FERRAMENTAS LINUX: Versão 2015 do Educatux é lançada

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Versão 2015 do Educatux é lançada

Lançada a Nova versão do Educatux


A versão 2015 da Distro Educacional Educatux foi lançada confira !

 O Educatux é uma distribuição Linux focada na educação trazendo uma vasta coleção de objetos educacionais sendo eles livres ou open source sendo todos alinhado com o PNDE do Brasil.     

O Educatux é voltado para o ensino de crianças dos 2 aos 14 anos. O modelo Educatux se baseia na forma cognitiva e emocional do ensino-aprendizagem através do brincar. Na sala de aula digital, as habilidades trabalhadas em sala de aula são desenvolvidas de forma lúdica.

 
Confira abaixo o e-mail enviado pela equipe de desenvolvimento do Educatux anunciando o lançamento da sua nova versão 2015 o Educatux LTS .


"Anunciamos o Lançamento da versão 2015 do EducatuX LTS.
Com atraso de 1 ano e 2 meses, chegamos a esta versão que traz um olhar mais detalhado e profissional para a escola. Infelizmente, não tivemos todos os apoios que gostaríamos e demandávamos, o que fez com que o projeto ficasse travado durante mais de 1 ano entre 2013 e 2014.


Mas agora voltamos, com muita vontade de colaborar com a educação do país, dos estados, municípios, bairros; de ajudar principalmente as escolas e os professores, encontrando respostas para os problemas cotidianos, tanto como comunidade, como sendo uma empresa focada no social.


O EducatuX, foi construído, para atender uma necessidade familiar. nhamos que fornecer uma ferramenta dentro dos padrões do que gostaríamos de educação e desafio para nosso filho, o Lucas Gabriel. Quando começamos, linux, liberdade e educação, eram realidades distantes, já que o “mercado educação” , não tem interesse em ferramentas e soluções “grátis”. Eles querem um mercado para extrair o máximo de recursos de pais e alunos, querem atalhos e muitas vezes não incentivam o senso crítico e científico em seus ambientes.


                                                                                              Imagem Educatux


Voltando ao meu usuário número zero: ele jogou muito, aprendeu que há diferentes formas de abordar um assunto. Aprendeu que estudar não é chato, e que são os desafios que movem a capacidade de aprender. Só que ele cresceu, os joguinhos infantis perderam a graça, ele procurou outras plataformas para se divertir, mas o que deixou ainda mais empolgação para entender o efeito do EducatuX na vida do garoto foi perceber que ele criou critérios refinados na argumentação, discernimento e senso crítico para selecionar os jogos que vai se divertir. Mesmo quando resolve comprar um jogo, sempre são jogos instigantes, que provocam a melhoria, treinamento e ensino de alguma área que interesse a ele. Chegamos a uma geração que sabe o verdadeiro potencial do computador, e ai se algum de nós subestimar ou ignorar as novidades que surgem e que a criança e o jovem de hoje estão inseridos.



Diante de tantos desafios domésticos, como educadores e empreendedores, vimos que uma nova versão do EducatuX era mais que necessária, e que agora tínhamos alguns desafios: o do crescimento, o da melhoria e qualidade da solução como um todo. Desde o sistema operacional (mais compatível, simples e bonito), como das nossas palestras, cursos e consultorias para as instituições educacionais. 
Neste novo momento, gostaríamos de destacar algumas pessoas que surgiram e estão permitindo obtermos um feedback do uso e das demandas tanto dos alunos como dos professores, como a equipe do colégio Dromos (profa. Amábile Pácios e seu filho Raphael Pácios). Outros que estão nos provocando com perguntas e críticas acadêmicas e de produção, como o Prof. Robson Araújo que através de Instituições acadêmicas como a UNIP, aprovou o primeiro projeto de iniciação científica que tem como objetivo validar a eficiência de alguns softwares livres presentes no EducatuX.".



Quem quiser obter o EducatuX visite a página: http://www.educatux.com.br/obtenha e siga as instruções para gerar o seu pendrive.
Até a próxima! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário