FERRAMENTAS LINUX: AMD com novo Driver para turbinar o Linux indica que "Alien Isolation" chefará ao sistema

terça-feira, 22 de setembro de 2015

AMD com novo Driver para turbinar o Linux indica que "Alien Isolation" chefará ao sistema




Uma ótima notícia para os usuários gamers que usam Linux para tal com um hardware AMD tem um novo motivo para sorrir, a empresa acaba de liberar o AMD Catalyst 15.9 para o sistema do Pinguim.




Enfim a AMD lançou um novo driver para Linux com várias correções e segundo ela mesma, este novo controlador tem o foco nos usuários gamers de Linux.

Sabemos que AMD+Linux+Jogos ainda não é 100% e pelo menos por enquanto se qualquer um me pedir qual hardware comprar na hora de montar um PC para jogar com Linux eu ainda foi dizer Intel+Nvidia ou ainda quem sabe um AMD+Nvidia... triste realidade, entretanto, o novo Catalyst chegou para dar um acalento aos ansiosos fãs da AMD e de Linux.














O AMD Catalyst 15.9 é a mais recente versão do driver AMD para Linux, a última versão antes desta tinha saído em Julho neste ano, a versão nova contém um série de correções que devem ajudar a corrigir problemas que os gamers tiveram em muitos jogos, as notas de lançamento apontam correções em games como Shadow of Mordor, Dirt Showdown, Dota 2, CS:GO e muito mais

A AMD e o Alien Isolation



Entre as notas de lançamento do driver para Linux foi comentado  sobre o bug que está acontecendo no game Alien: Isolation, sobre uma tela branca que acontece no menu do game, o interessante deste fato é que game nem sequer foi anunciado para Linux, ou seja, isso pode ser mais uma indicação que em breve teremos um grande título para pinguim chegando.

Apesar de nada ter sido confirmado oficialmente a tendência é que a cada dia mais e mais games para Linux saiam efetivamente.

Download dos novos drivers

Você pode baixar os novos drivers diretamente do site da AMD, a empresa oferece suporte apenas para distribuições com o Kernel Linux até a versão 3.19.x, ou seja,  acompanham as releases do Ubuntu, esta é a versão que acompanha o Ubuntu 15.04, quando 15.10 sair os drivers deverão ser compatibilizados com as versões 4.2.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário