FERRAMENTAS LINUX: GNOME Maps 3.20 permite fazer edição no OpenStreetMap (OSM)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

GNOME Maps 3.20 permite fazer edição no OpenStreetMap (OSM)







O app do Google Maps está sendo melhorado. A versão do GNOME 20 já está quase pronta e será um lançamento realmente impressionante especialmente porque seus principais componentes estão recebendo upgrades, como o GNOME Maps, por exemplo.

Quando a primeira edição do GNOME Maps surgiu, há apenas alguns anos, seria realmente difícil imaginar o seu lugar neste mundo. É uma aplicação que não tem qualquer tipo de concorrência, isto já demonstra sua necessidade.

O bGNOME Maps permanece como uma solução simples, contudo outros recursos veem sendo implementados faz alguns meses. Esta aplicação compartilha o banco de dados do OpenStreetMap, trazendo em seu bojo a permissão para interagir com os utilizadores do recurso em nível mais elevado. Portanto, agora é possível editar o mapa diretamente do GNOME Maps.






O GNOME Maps agora está mais interessante

O novo GNOME 20 está programado para ser liberado até o final de março e os desenvolvedores foram instruídos a prepararem-se para possíveis congelamentos de alguns recursos. Após esta fase, do projeto, seu ciclo de desenvolvimento terá de se concentrar apenas em correções de bugs.


Explica o desenvolvedor Marcus Lundblad:

Agora, apresentar um link para o site oficial e, ou, para o número de telefone (teoricamente, o número de telefone deve se transformar em um “tel clickable”: link URI, se você tiver um aplicativo instalado que tenha registrado um manipulador para mime (Extensões Multi função para Mensagens de Internet), por exemplo: o Ekiga, Skype, deverá fazê-lo.
A capacidade de editar os mapas OSM é bem legal e  possivelmente seja a única aplicação deste tipo para sistema Linux. Esperamos ver mais melhorias nos próximos meses.

Além disso, o GNOME Maps, parece estar presente em muitas distribuições, por padrão, sendo assim, ele terá um monte de fãs.


Se quiser contribuir, clique aqui.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário