FERRAMENTAS LINUX: Edubuntu não irá acompanhar a atualização do Ubuntu 16.04 LTS

terça-feira, 22 de março de 2016

Edubuntu não irá acompanhar a atualização do Ubuntu 16.04 LTS








A falta de colaboradores no projeto Edubuntu trará um prejuízo a todos os usuários dessa distribuição. Os líderes atuais do projeto, Jonathan Carter e Stéphane Graber, comunicaram hoje, 21, que estão dando um tempo no desenvolvimento.



Havia esperança de que após dois anos após o lançamento da versão 14.04, teriam condições de focar no desenvolvimento da versão 16.04, porém, isso não será possível. O fato de estarem focados em projetos pessoais e o projeto não contar com colaboradores no momento, fazem o projeto não ter lançamentos e atualizações relevantes.
Porém, eles ainda estarão focados em prestar suporte a atual versão, 14.04, até abril de 2019.

O Edubuntu  não Morreu (Ainda)

Enquanto Graber e Carter estiverem dando suporte, pessoas que queiram colaborar e até assumir o projeto são bem-vindas, tendo liberdade para mudar o projeto conforme bem entender. Graber afirma:

Teremos o prazer de patrocinar qualquer upload relacionado ao Edubuntu, isso vai ajudar novos colaboradores à adesão do projeto e manter pessoas para ajustar um novo Conselho do Edubuntu, que finalmente, tomaria todo o projeto."

Quando o Ubuntu 17.10 for liberado e se o projeto não tiver recebido colaboradores para tomar às rédeas do projeto, será solicitado que o Edubuntu deixe de ser uma distribuição oficial e seja removido qualquer pacote relacionado, torrents e ISO’s, removendo assim o Edubuntu dos processos de lançamento do Ubuntu.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário