FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu - Baseado no backbox Linux 4.6 é lançado com ferramentas de hacking atualizados e Kernel 4.2

sexta-feira, 27 de maio de 2016

O Ubuntu - Baseado no backbox Linux 4.6 é lançado com ferramentas de hacking atualizados e Kernel 4.2



Raffaele Forte, o mantenedor do sistema operacional backbox Linux baseada no Ubuntu projetado para operações de teste de penetração e análise forense, anunciou o lançamento do BlackBox Linux 4.6.



Alimentado por um kernel da série Linux 4.2, que atualmente está sendo usado no Ubuntu 15.10 (Wily Lobisomem) do sistema operacional e mantido pela Canonical por mais alguns meses, backbox Linux 4.6 chega hoje, quatro meses após o lançamento do backbox Linux 4.5, trazendo muitas ferramentas de hacking atualizados.

Entre estes, podemos citar o software Metasploit testes de penetração, wxHexEditor hex livre e editor disco para arquivos enormes, caixa preta WordPress scanner de vulnerabilidade WPScan, SE Toolkit para executar ataques de phishing, assim como o scanner caminho da Web DirSearch.

Além disso, o quadro forense de memória Volatilidade, OpenVAS aberta sistema de avaliação de vulnerabilidade, padrão YARA correspondentes canivete suíço para os pesquisadores de malware, e do quadro de exploração do navegador web de carne bovina foram atualizados, bem como no 4.6 liberação backbox Linux.

Ruby 2.2 já está disponível

Outras mudanças implementadas no sistema 4.6 operacional backbox Linux são a atualização da dinâmica, orientada a objetos, e de propósito geral linguagem de programação Ruby para a versão 2.2, que foi ativado por padrão, as últimas atualizações dos repositórios montante de software Ubuntu Linux, e, claro, muitas pequenas correções de bugs.

O Backbox Linux 4.6 parece ser o último da série, e se você estiver usando qualquer um dos lançamentos do ramo 4.x, você pode atualizar agora usando o conjunto de comandos listados abaixo. Por outro lado, os recém-chegados a esta OS orientada para a segurança pode baixar as imagens Live ISO de 64 bits e 32 bits agora através do nosso website.

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install -f

No entanto, o processo de atualização de uma versão anterior 4.x backbox Linux é um pouco mais complicado do que executar os comandos listados acima, uma vez que depende da arquitetura usada, de 64 bits ou de 32 bits, então confira o anúncio oficial para mais detalhes.



Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário