FERRAMENTAS LINUX: Canonical une o projeto LibreOffice Conselho Consultivo da Fundação Documento

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Canonical une o projeto LibreOffice Conselho Consultivo da Fundação Documento



LibreOffice 5.2 para estar disponível como um pacote de pressão para o Ubuntu



Ontem (dia 26) a Canonical e The Document Foundation (TDF) anunciou que a empresa por trás do popular sistema operacional Ubuntu se juntou o projeto LibreOffice Conselho Consultivo.

Se você estiver usando o Ubuntu Linux OS em seu computador pessoal, você está ciente do fato de que a suíte de escritório LibreOffice premiado é instalado por padrão. Canonical escolheu usar LibreOffice como a suíte de escritório padrão para seu sistema operacional GNU / Linux amplamente utilizado desde a primeira versão do software de código aberto no início de 2011.

Agora que a Canonical anunciou a disponibilidade de Snaps como pacotes binários universais para Ubuntu e outras distribuições GNU / Linux suportados, muitos desenvolvedores de aplicativos decidiu oferecer seu software no formato de pacote Snap, e parece que The Document Foundation é um dos primeiros a adotar a mais recentes tecnologias Snappy para LibreOffice.

"Estamos extremamente satisfeitos para se tornar um membro do Conselho Consultivo do Projeto LibreOffice e ter a oportunidade de fornecer nossa orientação e conhecimentos para ajudar a melhorar o LibreOffice para usuários ao redor do mundo", disse Will Cooke, área de trabalho Gerente de Engenharia Canonical. "Na Canonical, acreditamos no poder do software de código aberto."

LibreOffice 5.2 será oferecido como um pacote binário universal snap

A melhor parte do anúncio de imprensa hoje recebido pela Softpedia, tanto Canonical e The Document Foundation é que a próxima LibreOffice 5.2 suíte de escritório será oferecido como um pacote binário universal snap principalmente para o sistema operacional Ubuntu Linux, mas também para qualquer outro sistema operacional que suporta snaps.

Não só isso, o sistema de embalagem de pressão universal Linux fornece actualizações seguras e transacionais para aplicações de software que são distribuídos neste novo formato binário, mas, de acordo com a The Document Foundation, a manutenção do LibreOffice é mais fácil e mais simples do que nunca.

A partir de hoje, a Canonical faz parte do Conselho Consultivo da The Document Foundation e do projeto LibreOffice, cuja função principal é representar os patrocinadores da organização Document Foundation, bem como de oferecer orientação, conselhos e propostas ao Conselho de Administração.

"A Canonical tem sido um membro ativo da comunidade LibreOffice desde os primeiros dias, e um dos patrocinadores mais frequentes da Conferência LibreOffice. Ao se tornar um membro do projeto Advisory Board, a Canonical irá fornecer a experiência e os conhecimentos necessários para melhorar a presença do software livre - e LibreOffice - empresas dentro e administrações públicas em todo o mundo ", diz Marina Latini, presidente da The Document Foundation.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário