FERRAMENTAS LINUX: O LXQt 0.11.0 Desktop Environment chega depois de quase um ano de desenvolvimento .

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O LXQt 0.11.0 Desktop Environment chega depois de quase um ano de desenvolvimento .



Traz muitos componentes e tecnologias atualizadas



É isso mesmo, LXQt 0.11.0 está finalmente aqui como um upgrade digno de LXQt 0.10.0, que foi anunciado em novembro de 2015 e atualmente usado em várias distribuições GNU / Linux. Para aqueles de vocês que não estão no circuito com as últimas notícias LXQt, gostaríamos de lembrá-los que o ambiente de trabalho quer para substituir o LXDE baseado em GTK (Lightweight X11 Desktop Environment) em algum momento no futuro próximo.

"O lançamento demorou mais do que desejável por várias razões, mas os preparativos foram feitos para melhorar o gerenciamento de liberação como um todo. Releases terá lugar mais frequentemente no futuro, ambos os regulares e lançamentos pontuais, backporting correções importantes sempre que fizer sentido. Provavelmente que não vai apresentar um calendário de lançamento fixa, como uma vez a cada seis meses, porém, como isso não caberia o desenvolvimento de LXQt ", disse que os devs.

Aqui está o que há de novo na LXQt 0.11.0

Proeminentes novos recursos do ambiente de trabalho LXQt 0.11.0 incluem uma experiência de usuário muito melhorada, o uso de um arquivo de configuração específico (por exemplo, ~ / .config / openbox / lxqt-rc.xml) ao usar LXQt sob o gerenciador de janelas Openbox, suporte multi-monitor para o Painel LXQt, uma nova ferramenta para ajustar o brilho da tela, melhorado gerenciador de arquivos PCManFM-Qt, e pavucontrol-Qt, uma nova ferramenta para configurar o sistema de som PulseAudio.

O ambiente de trabalho LXQt 0.11.0 está disponível para download agora mesmo como um arquivo de origem que você vai precisar para compilar no seu sistema operacional GNU / Linux, mas também pode ser encontrado nos repositórios de muitas distros populares de software, incluindo Ubuntu, Arch Linux, openSUSE, Debian, Fedora, OpenMandriva, Gentoo, Chakra, ALT Linux, e Mageia.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário