FERRAMENTAS LINUX: O Quirky 8.1 Linux é construído com o Ubuntu 16.04 , binário DEBs e Suporta o Raspberry Pi 3.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O Quirky 8.1 Linux é construído com o Ubuntu 16.04 , binário DEBs e Suporta o Raspberry Pi 3.




Computadores de placa única Raspberry Pi 2  também são suportados



O Quirky 8.1 "Xerus" está aqui para substituir a antiga série "Abril", e enquanto ela está de fato construído usando os DEBs binários do Ubuntu 16.04 LTS, ele permanece fiel a ser uma distro da família Puppy Linux e não um clone Ubuntu. No entanto, ele permite que os usuários instalar pacotes a partir dos repositórios de software oficiais do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) , um recurso que não estava disponível no releases. do Quirky "Abril"

"Deve ser enfatizado que o simples fato de usar Ubuntu DEBs não faz Quirky um clone do Ubuntu", disse Barry Kauler. "Quirky Xerus se comporta exatamente como a série de abril, com a única diferença de que pacotes podem ser instalados a partir dos repositórios Ubuntu DEB. A compatibilidade binária com o Ubuntu oferece uma enorme coleção de pacotes, que é a principal atração desta série."

Agora suportado em Raspberry Pi 2 e 3 SBCs

Outra mudança interessante implementada na versão Quirky 8.1 "Xerus" é o suporte para o Raspberry Pi 2 e Raspberry Pi 3 computadores de placa única (SBC), juntamente com o 64-bit padrão (x86_64) e 32-bit (x86) constrói para PCs. Sendo projetado desde o deslocamento para ser tão leve quanto possível, Quirky 8.1 Linux é construído em torno JWM (Window Manager Joe) e gerenciador de arquivos ROX-Filer, que é o padrão para Puppy Linux.

Além disso, Quirky 8.1 é uma dessas distribuições GNU / Linux, onde você não vai encontrar nenhum pacote Systemd instalados por padrão. Ele usa o mecanismo de inicialização do BusyBox e bastante rápido no computador Raspberry Pi 3, em que botas para um desktop totalmente carregado em cerca de 9 segundos, de acordo com o desenvolvedor. Você pode baixar Quirky 8.1 "Xerus" agora  e ler o anúncio oficial para problemas conhecidos e notas de uso.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário