FERRAMENTAS LINUX: Você pode agora executar o Linux Kernel 4.8.1 em seu sistema Slackware 14.2,

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Você pode agora executar o Linux Kernel 4.8.1 em seu sistema Slackware 14.2,




Também funciona em Slax, Zenwalk e derivados SlackEX



O Linux Kernel 4.8.1 é o primeiro ponto de libertação para a série Linux 4.8, que é a mais recente e avançada do kernel estável até à data, e agora você pode instalá-lo em seu sistema operacional Slackware graças a Arne Exton. A nova construção é projetado para instalações (x86_64) de 64 bits e trabalha com Slackware 14.2 (atual), Zenwalk, Slax e SlackEX, mas deve funcionar em qualquer de 64 bits Slackware 14.2 derivado, como Salix.

"Eu compilei um kernel de 64 bits muito útil (como eu acho) para o Slackware-atual (14,2) e / ou todos os derivados do Slackware. Por exemplo Slax, Zenwalk e SlackEX. O kernel é compilado exatamente da mesma maneira como o mais recente do kernel do Slackware enorme. 'My' do kernel 4.8.1-x86_64-exton tem ainda mais suporte para o novo hardware, etc. Kernel 4.8.1 é o kernel mais recente disponível a partir Kernel.org. Lançado 20161007 ", diz Arne Exton no anúncio .

Veja como instalar o Linux Kernel 4.8.1 no Slackware ou um derivado

Se você deseja instalar o costume Linux 4.8.1 do kernel do Sr. Exton na sua instalação do Slackware 14.2 ou um derivado compatível, temos que avisá-lo de que você vai fazer isso em seu próprio risco. Após a instalação, o novo kernel irá substituir as embalagens existentes, implicitamente o arquivo / boot / vmlinuz, para se certificar de que você faça um backup deles em primeiro lugar.

Além disso, se você tem costume de configuração do GRUB bootloader, você precisa fazer backup isso também. Usuários com placas gráficas Nvidia precisa estar ciente de que eles precisam para remover a lista negra do controlador de vídeo open source Nouveau em arquivos tanto o blacklist.conf e nvidia-installer-disable-nouveau.conf localizados no diretório /etc/modprobe.d .

Para instalar este kernel não oficialmente suportado, o download do arquivo-linux-kernel-4.8.1 x86_64-exton.txz do site da Arne Exton e guardá-lo para a sua pasta Home. Verificar sua integridade usando o arquivo MD5 checksum, em seguida, extrair o conteúdo para um diretório e use o seguinte comando abaixo para instalar o kernel. Não se esqueça de reiniciar a máquina!


installpkg linux-kernel-4.8.1-x86_64-exton.txz


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário