FERRAMENTAS LINUX: Installador Calamares Edição 2.4.5 com correções de segurança com Unencrypted arranque nas partições.

sábado, 26 de novembro de 2016

Installador Calamares Edição 2.4.5 com correções de segurança com Unencrypted arranque nas partições.



Ele adiciona a  configuração de  subvolumes Btrfs  para @ e @home



O Calamares 2.4.5 é chegou  trés semanas após o lançamento ponto anterior, ou seja, Calamares 2.4.4 , para adicionar bastante um monte de correções de bugs, mas também consegue esgueirar-se em algumas características bastante úteis, como uma nova configuração na instalação automatizada modos para subvolumes Btrfs para @ e @home, apesar do fato de que subvolumes Btrfs ainda não são suportados durante o particionamento manual.

Entre as melhorias introduzidas pela Calamares 2.4.5, podemos mencionar que as implantações do bootloader GRUB com firmware UEFI de 32 bits deve funcionar corretamente agora, mesmo em sistemas de 64 bits que usam o firmware UEFI de 32 bits, a verificação de conexão com a Internet na módulo de boas-vindas recebeu várias melhorias de confiabilidade e correções, e detecção de sistema operacional foi aprimorado para configuração dual boot automático no GRUB.

problema de segurança com partições raiz criptografados dirigida

Outra mudança interessante implementado em Calamares 2.4.5 É um remendo para um problema de segurança que pode permitir a criação de não criptografadas, partições / boot separada ao tentar configurar manualmente um sistema com uma partição raiz criptografado. Como tal, integradores de sistemas são encorajados a testar vários cenários com partições tanto sem criptografia e criptografado / boot em sistemas que utilizam Debian-initramfs ou Dracut .

"Com Calamares 2.4.5 ainda é possível para um usuário para configurar criptografado / com sem criptografia / boot, mas tal configuração não é recomendada e obsoleta para a maioria dos casos de uso desde GRUB suporta boot a partir de uma partição criptografada / boot ou diretório" explicar os desenvolvedores Calamares no anúncio , de onde você pode baixar as últimas Calamares 2.4.5 arquivo fonte.

Por último, mas não menos importante, o  Calamares 2.4.5 corrige um problema de manipulação de caminho que pode ocorrer ao tentar reutilizar uma partição de sistema EFI existente. Por exemplo os-prober GRUB do bootloader para não mais falhar ao tentar detectar um sistema operacional instalado no PC de destino, é aconselhável para atualizar quaisquer arquivos mount.conf modificados que você pode enviar para o seu sistema de vincular-mount / run / udev de forma semelhante ao o que faz o mount.conf a montante.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário