FERRAMENTAS LINUX: O Calamares 2.4.3 Linux Installer Suporta o Debian initramfs e desbloqieui do LUKS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O Calamares 2.4.3 Linux Installer Suporta o Debian initramfs e desbloqieui do LUKS




Ele também suporta LUKS primeiros desbloqueio com Dracut



O Calamares 2.4.3 chegou duas semanas após a atualização de manutenção anterior, com versão 2.4.3, e promete adicionar várias melhorias para a criptografia de disco completo baseado em LUKS, tais como a capacidade de suportar desbloqueio precoce com initramfs Debian e Dracut, usando as novas e initramfscfg dracutlukscfg módulos respectivamente.

Além disso, inclui várias correções de bugs que devem melhorar ainda mais o apoio LUKS (Linux Unified Key Setup) em sistemas operacionais Debian GNU / Linux e derivados através da adição de um melhor tratamento de / etc / crypttab, bem como para resolver um problema que poderia ter causa um LUKS criptografado instalação falhe se outras partições semelhantes estavam presentes.

"O módulo de particionamento de Calamares 2.4.3 requer KPMcore 2.2 ou 2.2.1. Podem ser necessários mais ajustes de implantação de distribuições específicas de apoio LUKS completa, para mais detalhes veja o wiki Calamares", diz o anúncio . "Se você tiver um problema com Calamares, por favor, nos conte tudo sobre a questão rastreador Calamares."

plugins de trabalho C ++ / Qt lote são agora suportadas

Entre outros novos recursos adicionados à terceira atualização de manutenção à série estável Calamares 2.4 do quadro instalador universal, podemos citar o suporte para plugins de trabalho C ++ / lote Qt, ea implementação de um módulo de trabalho dummycpp totalmente nova que deve começar desenvolvedores começou com módulos de escrita em C ++.

Por último, mas não menos importante, Calamares 2.4.3 corrige a criação de um usuário durante a instalação, respeitando a lista de grupos padrão para novos usuários, e adiciona suporte para a distribuição Linux Deepin ao módulo displaymanager. O Calamares 2.4.3 já está disponível para download, e você deve saber que ele requer o pacote KPMcore versão 2.2 ou 2.2.1.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário