FERRAMENTAS LINUX: O Nextcloud 11, Collabora Online 2.0 vai Permitir a edição colaborativa de links compartilhados

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Nextcloud 11, Collabora Online 2.0 vai Permitir a edição colaborativa de links compartilhados



Apresentando a edição colaborativa de um link público compartilhado




Na semana passada, neste dia, Nextcloud anunciou o lançamento do Nextcloud 11, a última versão estável e mais avançado do garfo ownCloud que os usuários podem facilmente se transformar em um lar seguro para todos os seus dados. Duas semanas atrás, o conjunto de documentos nuvem pronto para empresas Collabora on-line 2.0 foi lançado, trazendo a edição colaborativa.
 
E hoje, tanto a Collabora Productivity quanto a Nextcloud se orgulham de apresentar uma nova funcionalidade que a maioria de vocês vai se apaixonar, ou seja, a edição colaborativa de um link público compartilhado. Em outras palavras, você poderá ver e editar documentos armazenados em um servidor Nextcloud mesmo se você não tiver uma conta lá.
 
"Até agora, o uso de Collabora on-line em Nextcloud era restrito a usuários com uma conta de servidor Nextcloud. Nextcloud 11 apresenta um novo recurso de compartilhamento de links que permitem a visualização e edição de documentos em um servidor Nextcloud", diz o anúncio .


O Collabora Online precisa ser instalado no servidor do Nextcloud para que isso funcione

Como seria de esperar, a versão mais recente do Collabora Online 2.0 deve ser instalada no respectivo servidor Nextcloud 11 para a edição colaborativa de uma funcionalidade de link público compartilhado para o trabalho. Em seguida, a pessoa que tem uma conta Nextcloud será capaz de compartilhar um link público para um documento que qualquer outra pessoa pode exibir e editar.
Naturalmente, a edição ocorrerá em tempo real, com base nas permissões fornecidas pelo respectivo usuário do Nextcloud. Além disso, é possível que usuários externos editem todos os documentos contidos em uma pasta compartilhada publicamente por um usuário do Nextcloud que tenha acesso ao link público. Assista ao vídeo abaixo para obter mais detalhes ou solicite uma demonstração na página de anúncios acima.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário