FERRAMENTAS LINUX: Open-Source eBook Library Manager Calibre 2.75.1 suporta novo firmware Kobo 4.2

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Open-Source eBook Library Manager Calibre 2.75.1 suporta novo firmware Kobo 4.2


Disponível para download para Linux, MacOS e Windows. 

Está aqui um outro presente de Natal para todos os fãs do ecossistema Open Source, como desenvolvedor de Calibre Kovid Goyal anunciou a disponibilidade de Calibre 2.75.1 atualização de manutenção no dia de Natal.

O fato da questão é que o Calibre 2.75.0 chegou dois dias antes do dia de Natal, mas o pequeno lançamento do bugfix 2.75.1 desembarcou alguns dias depois, em 25 de dezembro de 2016, para tratar de uma regressão na versão 2.75.0 que quebrou O recurso Live CSS no editor, que também pode ter causado vários outros problemas menores no visualizador.
 
No entanto, os maiores novos recursos da versão Calibre 2.75.x é o suporte para a nova versão de firmware 4.2 para leitores de livros eletrônicos Kobo, juntamente com a capacidade de usar os identificadores amazon_com, amazon_au e amazon_in no painel Detalhes do livro. Claro, muitos bugs reportados por usuários desde Calibre 2.74.0 foram resolvidos.


Fontes de notícias aprimoradas, correções de bugs

As fontes de notícias Ambito Financiero, Irish Times, Guardian, Independente, Ambito.com e Die Zeit (assinatura) foram atualizadas também no Calibre 2.75, e entre os bugs corrigidos, podemos mencionar um problema com o driver Kobo que teria Enviou capas incorretamente dimensionadas para alguns leitores de livros eletrônicos Kobo.
 
O componente Editar livro parece ter recebido a maior atenção nesta nova atualização de manutenção do Calibre e o desenvolvedor corrigiu um bug que não permitiria que as novas linhas fossem compatíveis com a ferramenta 'Margem de exclusão de pesquisa' e fizesse o "Personalizar modelo" Janela para ser redimensionável livremente.
 
Além disso, para o componente Editar livro, o painel Pesquisar e a caixa de diálogo "Verificação ortográfica" agora podem ser muito mais estreitos do que antes e a "Ferramenta de marcação de ignorar pesquisa" agora ignorará corretamente os comentários e as instruções de processamento. Além disso, existe um patch para as regras "is" e "is not" para corresponder currentColor no componente CSS Transforms.
 
O componente E-book Viewer também foi atualizado e parece que o código JavaScript de um livro não será capaz de acessar arquivos no computador host usando a API XMLHttpRequest eo gesto de deslizar foi feito para permitir que os usuários se movessem Para a próxima seção em vez da anterior.
Por último, mas não menos importante, o recurso EPUB Input agora pode manipular corretamente arquivos HTML que estão localizados em uma pasta acima do arquivo OPF. Você pode baixar Calibre 2.75.1 para os sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows  agora. Confira o changelog completo anexado abaixo para obter mais detalhes sobre as alterações.

Changelog

Novas características:

 
Boas festas a todos!
 
Adicionar suporte para a nova versão do firmware Kobo 4.2
 
Permitir o uso de amazon_in, amazon_au, amazon_com identificadores no painel Detalhes do livro.
Correções de bugs:

 
A versão 2.75.1 tem correções para uma regressão em 2.75.0 que quebrou o recurso Live CSS no editor e causou alguns pequenos problemas no visualizador
 
Driver Kobo: Corrigir capas incorretamente dimensionadas sendo enviadas para alguns dispositivos Kobo
 
E-book viewer: Impedir JavaScript no livro de acessar arquivos no computador usando XMLHttpRequest.
 
Editar Livro: Corrigir a 'Ferramenta de marcação de ignorar pesquisa' não ignorando comentários / instruções de processamento, etc.
 
CSS Transforms: Fix 'is' / 'is not' regras que não correspondem currentColor.
 
E-book viewer: Faça o gesto deslizar para a próxima seção em vez da seção anterior.
 
Editar Livro: Permita que a caixa de diálogo Verificar ortografia e o painel de pesquisa fiquem muito mais estreitos do que antes.
 
Edite o livro: O reparo personaliza a janela do molde não resizable livremente em janelas.
 
Editar livro: corrigir novas linhas que não estão sendo correspondidas pela ferramenta "Margem de pesquisa ignorando".
 
Entrada EPUB: Corrigir o tratamento incorreto de arquivos html que estão em uma pasta acima do arquivo OPF.
Fontes de notícias melhoradas:

 
Ambito Financiero
 
Die Zeit (assinatura)
 
Tempos irlandeses
 
Guardião
 
Independente
 
Ambito.com
 



Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário