FERRAMENTAS LINUX: As primeiras imagens antiX 17 Linux Net são baseadas no Debian GNU / Linux 9 "Stretch"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

As primeiras imagens antiX 17 Linux Net são baseadas no Debian GNU / Linux 9 "Stretch"



O AntiX 16 net imagens também estão disponíveis para download.



As primeiras imagens de rede antiX 16 (estável) e antiX 17 (teste) foram publicadas hoje, 25 de janeiro de 2017, para plataformas de 64 e 32 bits, permitindo que usuários avançados personalizem totalmente suas instalações antiX Linux.

AntiX é um sistema operacional baseado em Debian para desktops e servidores, e as imagens de hoje permitem que os usuários instalem a distribuição GNU / Linux a partir da rede. Eles também são chamados de netboot images ou barebone, e podem ser usados ​​por usuários experientes para construir um sistema operacional antiX completamente personalizado, com pacotes de sua escolha, incluindo o ambiente de desktop.

Enquanto as imagens de rede antiX 16 (estáveis) são baseadas no sistema operacional "Jessie" Debian GNU / Linux 8.7, os novos antiX 17 (testes) usam pacotes dos repositórios Debian Testing, que, com o tempo, se tornarão Debian GNU / Linux 9 "Stretch". Ambas as variantes são enviadas sem o sistema init do systemd e usam o kernel do Linux 4.4 suportado a longo prazo.

"Quer construir a partir do mínimo necessário para criar seu próprio personalizado antiX Debian systemd livre de instalar? Então, experimente nossas imagens net.iso instalar", diz o anúncio de hoje sobre a distribuição da homepage . "Disponível para processadores de 32 e 64 bits para Debian jessie e Debian."

O SysVinit é usado como padrão init sistema

Um kernel personalizado 4.4.10 do Linux é usado nestas novas imagens de rede, juntamente com um instalador de CLI (interface de linha de comando), sistema antiX live e recursos de persistência, ferramentas de remasterização de CLI, o editor de texto nano GNU, a ferramenta de cópia de arquivo rsync, o SysVinit Como padrão init sistema, bem como o live-kernel-updater e live-usb-maker in-house construído ferramentas.

Eudev, o gerenciador de arquivos de dispositivo para o kernel do Linux também é enviado nessas novas imagens antiX net, e se você quiser usar o ambiente de desktop MATE, você deve saber que você terá que reconstruí-lo para remover qualquer um de seus systemd / libsystemd0 Dependências. Instalações UEFI não são suportados pelas imagens líquidas antiX 16 e 17, que você pode baixar agora.

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário