FERRAMENTAS LINUX: O Devil-Linux 1.8.0 será uma revisão importante e usará o SquashFS como o sistema de arquivos principal.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O Devil-Linux 1.8.0 será uma revisão importante e usará o SquashFS como o sistema de arquivos principal.




O segundo Release Candidate está disponível para testes públicos.



Já faz sete meses que não ouvimos algo dos desenvolvedores do projeto Devil-Linux, que produz uma pequena distribuição de servidor dedicada para muitas aplicações, e uma nova versão de desenvolvimento da próxima série estável 1.8 está fora.

Embora não haja nenhuma palavra se a equipe de desenvolvimento teve problemas pessoais ou técnicos durante o desenvolvimento do Devil-Linux 1.8.0, que recentemente recebeu uma segunda versão Release Candidate (RC), estamos sendo informados de que o trabalho está em andamento para o próximo lançamento , Que será uma grande revisão do Devil-Linux.

Desde o anúncio de lançamento, parece que numerosos dos aplicativos pré-instalados e componentes principais foram atualizados para suas versões mais recentes, e aqueles que não são mais mantidas a montante foram retirados da instalação padrão do Devil-Linux 1.8.0.

Além disso, o sistema de arquivos principal foi trocado para o SquashFS, um sistema de arquivos compactado de leitura somente para o sistema operacional baseado em Linux, o que reduzirá ainda mais o tamanho da imagem ISO que permite que você execute o Devil-Linux como um firewall, roteador dedicado , Ou servidor diretamente de uma pen drive USB.

"Esta é uma grande revisão do Devil-Linux. A maioria dos programas e bibliotecas foram atualizados e os não mantidos foram removidos", afirmam os desenvolvedores. "O sistema de arquivos principal foi trocado para squashfs, para reduzir ainda mais o tamanho do iso."

Se você quer tomar a nova versão Release Candidate para um test drive, você pode baixar a imagem ISO 1.8.0 RC2 Devil-Linux agora no nosso site. No entanto, tente manter em mente que esta ainda é uma versão pré-lançamento, e você não deve usá-lo como seu driver diário, nem para qualquer trabalho de produção.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário