FERRAMENTAS LINUX: O Linux Kernel 4.9.3 é liberado com 200 mudanças e lotes de melhorias de XFS.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Linux Kernel 4.9.3 é liberado com 200 mudanças e lotes de melhorias de XFS.




O Linux Kernel 4.9.3 rola para fora com sobre 200 mudanças, lotes de melhorias de XFS.



Você não vai acreditar, mas Greg Kroah-Hartman anunciou hoje, 12 de janeiro de 2017, o lançamento da atualização terceira de manutenção para o Linux kernel estável 4.9 do kernel, apenas três dias após o lançamento do kernel do Linux 4.9.2 .

A partir do shortlog anexado , parece que há um total de 201 arquivos alterados nesta versão terceiro ponto de kernel do Linux 4.9, com 1929 inserções e 945 eliminações, por isso só podemos pensar que todas essas manchas estavam fora por um tempo agora, mas Eles não o tornaram no kernel da linha principal por causa das férias de Natal e Ano Novo. No entanto, eles são mais do que bem-vindos e são realmente grande trabalho.


"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.9.3 Todos os usuários da série do kernel 4.9 devem ser atualizados A árvore do git 4.9.y atualizada pode ser encontrada em: git: //git.kernel.org/pub/scm/ linux / kernel / git / estável / linux-stable.git linux-4.9.y e pode ser visualizado no navegador web git kernel.org normal: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git /stable/linux-stable.git;a=summary ", disse Greg Kroah-Hartman.

Muitas melhorias XFS, muitos drivers atualizados

Como a manchete sugere, uma grande parte do patch do Linux kernel 4.9.3 são várias melhorias para o sistema de arquivos XFS, mas como esperado, a maior parte é representada por drivers atualizados, desta vez para USB, wireless (ath10k, rtlwifi) IOMMU, iiO, hwmon, Intel i915, CLK e um pouco de MMC, PINCTRL, PCI, SCSI e IRQ Chip. Mudanças de arquitetura também estão presentes, para ARM, ARM64 / AArch64, MIPS, x86, CRIS, s390 e PA-RISC.

Além do ruído usual do núcleo e núcleo do kernel, o kernel Linux 4.9.3 também atualiza o som e as pilhas de rede com as alterações mac80211, wireless (nl80211), Intel Skylake, Intel HDA e Samsung I2S. É realmente grande, o maior até agora desde o lançamento do Linux kernel 4.9 em 11 de dezembro de 2016, e se você já conseguiu migrar seus sistemas para esta nova filial estável, recomendamos atualizar imediatamente.

O kernel Linux 4.9.3 arquivo fonte está disponível para download no momento no kernel.org se você gosta de compilar seu próprio kernel, e deve em breve desembarcar nos repositórios de software estáveis de sua distribuição favorita GNU / Linux. Exortamos os fornecedores de SO a atualizar para o Linux 4.9 o mais rápido possível, especialmente se eles ainda estão usando o Linux 4.8, que chegou ao fim da vida na semana passada.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário