FERRAMENTAS LINUX: O NetBSD 7.1 inicia o desenvolvimento, o candidato à primeira versão está pronto para teste.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O NetBSD 7.1 inicia o desenvolvimento, o candidato à primeira versão está pronto para teste.




O NetBSD 7.1 para ser suportado em mais de 50 arquiteturas.



"É claro que funciona o NetBSD." Este é o lema que acolhe os usuários quando visitar o site oficial do projeto NetBSD, um open-source do sistema operacional Unix-like com base no último BSD (Berkeley Software Distribution) tecnologias e projetado para ser seguro, rápido, altamente portátil e livre .

O NetBSD está no mercado desde abril de 1993, portanto, após 24 anos, é seguro dizer que é um dos sistemas operacionais mais confiáveis ​​já feitos para sistemas de servidor em grande escala, mas pode ser usado com sucesso em desktops, bem como em sistemas embutidos E dispositivos portáteis. A versão estável atual do SO é o NetBSD 7.0.2, lançado no ano passado em outubro.

Tem sido tranquilo desde então, mas parece que a equipe de desenvolvimento estava trabalhando duro no próximo grande lançamento, ou seja, NetBSD 7.1, que lançou recentemente seu primeiro Release Candidate construção instável, como anunciado por Soren Jacobsen em 9 de Janeiro de 2017, convidando os usuários a Ajudá-los com testes.

Portanto, estamos convidados a  baixar o NetBSD 7.1 RC1 para sua arquitetura de hardware favorito agora a partir dos canais oficiais , ou, se você preferir construir o sistema operacional a partir da fonte, não hesite em usar o "netbsd-7-1-RC1 "Ou seguir a ramificação netbsd-7. A lista completa de mudanças desde NetBSD 7.0 está disponível aqui .

O NetBSD 7.1 será suportado em mais de 50 arquiteturas, incluindo ARM, AMD64, x86, Alpha, PowerPC, MIPS, SPARC, PA-RISC, 68k, SH3, RISC-V e VAX. Antes de instalar o Release Candidate, não esqueça de verificar os problemas conhecidos porque, afinal, esta ainda é uma versão de pré-lançamento, não é adequada para uso em ambientes de produção.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário