FERRAMENTAS LINUX: O Tails 2.10 O Amnesic Live System adiciona a ferramenta OnionShare para compartilhamento de arquivos anônimo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O Tails 2.10 O Amnesic Live System adiciona a ferramenta OnionShare para compartilhamento de arquivos anônimo.



Inclui Tor 0.2.9.9 e Tor Browser 6.5



Sistema de Edward Snowden favorito amnésico incognito live, Tails, foi atualizado hoje para a principal versão 2.10 , uma versão que vem com vários novos recursos, componentes atualizados, e as últimas tecnologias para aceder à rede anonimato Tor.

Se você quiser ficar escondido on-line e você está em movimento, a melhor maneira é usar Tails. As imagens Live ISO baseadas em Debian podem ser facilmente escritas em uma unidade flash USB que você pode transportar com você em qualquer lugar, conectá-lo ao seu computador e acessar todos os seus sites favoritos através da rede de anonimato Tor.

A última versão, Tails 2.10, esteve em desenvolvimento durante os últimos cinco semanas, uma vez que Tails 2.9.1, e uma primeira versão Release Candidate chegou há apenas dez dias. As novas funcionalidades incluem a ferramenta OnionShare que permite partilhar ficheiros de forma anónima, funcionalidade de visualização de circuitos no Tor Browser, bem como suporte para sistemas de ficheiros exFAT.

A ferramenta OnionCircuits que permite aos usuários visualizar o status do Tor agora foi compatível com o popular leitor de tela e ampliador Orca, e o Tails 2.10 vem com todas as atualizações de segurança mais recentes do Debian GNU / Linux 8 "Jessie" Repositórios de software.

Tor 0.2.9.9, Tor Browser 6.5 e kernel do Linux 4.8

A versão novas Tails está usando a mais recente Tor 0.2.9.9 e Tor Browser de 6,5 tecnologias, juntamente com um filtro de porta de controle Tor completamente renovada, permitindo aos usuários compartilhar arquivos com segurança anonimamente usando OnionShare e usar o novo modo de exibição do circuito de Tor Navegador. O cliente Icedove 45.6.0 de e-mail e notícias também está presente no Tails 2.10.

Sob o capô, não podemos deixar de notar que Tails 2.10 é alimentado pela série de kernel Linux 4.8, o que deve melhorar o suporte de hardware, mas, infelizmente, chegou a final da vida no início deste mês . Esperamos que o próximo lançamento do Tails, versão 2.11, venha com o kernel Linux 4.9 suportado a longo prazo.

Entre outras mudanças notáveis, Tails 2.10 substitui o add-on AdBlock Plus por uBlock Origin no Tor Browser, usa os serviços Onion da Debian GNU / Linux, renomeia a entrada do menu bootloader "Live" para "Tails", remove Nyx (braço) e substitui A entrada de bootloader "failsafe" com "Troubleshooting Mode".

Se você estiver usando o Tails em uma GPU AMD Radeon mais recente, você deve saber que o Tails 2.10 vem pré-instalado com o driver de código aberto AMDGPU. Os usuários existentes podem atualizar para a nova versão enquanto falamos, se eles estiverem usando o Tails 2.7 ou 2.9.1. O resto do mundo podem baixar as novas  imagem ISO do Tails 2.10 de 32 bits agora no nosso site.

Tails 2.11 está programado para chegar em 3 de março de 2017.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário