FERRAMENTAS LINUX: A ferramenta de manipulação MKV MKVToolNix 9.9.0 foi lançada com novas melhorias GUI e mais.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A ferramenta de manipulação MKV MKVToolNix 9.9.0 foi lançada com novas melhorias GUI e mais.




Disponível agora para GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.



O desenvolvedor do MKVToolNix, Moritz Bunkus, anunciou hoje, 20 de fevereiro de 2017, o lançamento e a disponibilidade geral do MKVToolNix 9.9.0 "Pick Up" para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.

O MKVToolNix 9.9.0 representa um mês de trabalho duro, durante o qual o desenvolvedor conseguiu adicionar um monte de novos e interessantes recursos, corrigir quantos bugs relatados por usuários desde o mês passado MKVToolNix 9.8.0 ponto de lançamento, bem como para melhorar a construção Sistema, especialmente no que diz respeito às páginas man do software.

"Este é principalmente um bug corrigir lançamento. Especialmente o módulo de entrada MP4 recebeu muito amor", leia o anúncio  . "Nota importante para os empacotadores: as páginas man pré-construídas não estão mais incluídas, mas são construídas durante a compilação que requer xsltproc, as folhas de estilo DocBook XSL. Além disso, a versão do sistema do pugixml agora pode ser usada.

Mkvmerge recebeu a maior atenção nesta versão

Entre os novos recursos introduzidos no MKVToolNix 9.9.0, podemos citar o suporte para os átomos "ctts" versão 1 para o componente leitor MP4 do comando mkvmerge, juntamente com a capacidade de fazer faixas de legendas DVB que contêm dados CodecPrivate de apenas 4 bytes para Ser de 5 bytes, implementando um byte de tipo de legendagem.

Também adicionado ao comando mkvmerge, há uma nova opção "all_i_slices_are_key_frames" para o argumento "-engage" para poder lidar com todas as fatias de um fluxo H.264 / AVC como quadros-chave. Mkvmerge também recebeu inúmeras melhorias para o manuseio de AC-3, o módulo de entrada MP4, o leitor MPEG TS e muito mais.

Um conjunto de novas melhorias no GUI traz uma seleção de conjunto de caracteres para arquivos de texto, uma coluna de "conjunto de caracteres" para a exibição de lista de "trilhas, capítulos e tags" para exibir o conjunto de caracteres atualmente selecionado para a respectiva trilha ea variável MTX_INSTALLATION_DIRECTORY para Definindo a localização do executável MKVToolNix GUI.

O MKVToolNix 9.9.0 já está disponível para download para GNU / Linux , macOS e sistemas operacionais Microsoft Windows. Recomenda-se que você atualize o mais rápido possível para esta nova versão, especialmente se você estiver usando uma versão mais antiga, pois muitos bugs foram esmagados. Confira o changelog anexado para todos os detalhes técnicos.


Novos recursos e aprimoramentos 

 GUI: editor de capítulos: adicionou uma seleção de conjunto de caracteres nas preferências para arquivos de texto. Se um conjunto de caracteres estiver selecionado lá, ele será usado em vez de perguntar ao usuário quando abrir arquivos de capítulo de texto. Implementos # 1874.
 GUI: multiplexador: adicionou uma coluna "conjunto de caracteres" à lista de "faixas, capítulos e tags" mostrando o conjunto de caracteres atualmente selecionado para aquela faixa. Implementos # 1873.
 Mkvmerge: adicionou uma opção -engage "all_i_slices_are_key_frames" para tratar todas as fatias I de um fluxo de h.264 / AVC como quadros-chave em fluxos patológicos que não possuem quadros de chave reais. Implementa # 1876.
 GUI: execução de programas após jobs: adicionou uma nova variável para o diretório no qual o executável MKVToolNix GUI está
 localizado . Mkvmerge: As faixas de legendas DVB cujos dados CodecPrivate tem apenas quatro bytes de comprimento serão agora fixadas até os cinco bytes adequados adicionando o byte de tipo de legendagem.
 Mkvmerge: Leitor MP4: "ctts" versão 1 átomos agora são suportados.  Correções de

bugs

mkvmerge: Manuseio de AC-3: alguns arquivos de origem fornecem timestamps para faixas de áudio apenas uma vez a cada n quadros de áudio. Em tais situações, mkvmerge estava armazenando em buffer muitos dados, resultando em um único intervalo nos timestamps de uma duração de quadro após o número de quadro n - 1 (o segundo timestamp de áudio lido do arquivo de origem foi usado um quadro de saída muito cedo). Correções # 1864.
 Mkvmerge: Leitor MP4: mkvmerge estava apenas lendo uma pequena parte dos arquivos MP4 DASH onde os primeiros átomos "moov" "mdat" ocorrem antes do primeiro átomo "moof". Isso é parte da correção para # 1867.
 Mkvmerge: Leitor MP4: editar lista ("edts" átomos) que fazem parte do "moof" átomos utilizados em arquivos MP4 DASH não foram analisados. Em vez disso, as listas de edição dos cabeçalhos das trilhas principais dentro do átomo "moov" foram usadas. Isso é parte da correção para # 1867.
 Mkvmerge: Leitor MP4: quando um arquivo DASH MP4 continha tanto a tabela de deslocamento normal ("stco" / "co64" átomos) em seus átomos "moov" regular, uma tabela de amostra para pedaço (átomo "stsc") cuja última entrada Teve um "amostras por pedaço" contagem maior do que 1 e DASH "trun" átomos, então mkvmerge estava calculando posições erradas o frame conteúdo. Isso é parte da correção para # 1867.
 Mkvmerge: leitor de MP4: mkvmerge não conseguiu lidar com a tabela de índice de quadro chave tendo entradas duplicadas. O resultado foi que somente quadros-chave até e incluindo a primeira entrada duplicada foram marcados como quadros-chave no arquivo de saída. Todos os outros quadros não foram, mesmo que alguns deles foram referenciados a partir da tabela de quadro de chave após a primeira entrada duplicada. Isso é parte da correção para # 1867.
 Mkvmerge: Leitor MP4: quando um arquivo MP4 continha mais de uma cópia do átomo "moov" (os cabeçalhos das trilhas, etc.), o mkvmerge estava analisando todos eles adicionando faixas várias vezes. Corrigir para # 1877.
 Mkvmerge: leitor de MP4: corrigido um estouro de número inteiro durante o cálculo de carimbo de hora que leva a arquivos com carimbos de hora errados. Esses arquivos não podem ser reproduzidos corretamente pela maioria dos players. Correções # 1883.
 Mkvmerge: leitor de MPEG TS: se o PMT listar uma faixa DVBSUB, Mkvmerge agora irá reconhecê-lo sem ter que encontrar um pacote para ele dentro do intervalo sondado.
 Mkvmerge: divisão por partes (as variáveis ​​"timestamps" e "frames"): fixa o cálculo de tags de estatísticas de faixas. Ao calcular a duração, as porções ignoradas não foram levadas em consideração levando a uma duração demasiado elevada. Como conseqüência, a marca BPS (bits por segundo) também estava errada. Correções # 1885.
 Mkvmerge: ler arquivos com faixas de legendas DVB / HDMV TextSV com CodecPrivate inválido causou mkvmerge para abortar com um erro de boost :: format sobre a string de formato não ter argumentos suficientes. Correções # 1894.
 Mkvmerge: detecção incorreta fixa de certos arquivos AC-3 como arquivos MP3 que levou a uma mensagem de erro que "o demultiplexer não pôde ser inicializado".
 Mkvmerge: Fixa enorme consumo de memória quando anexando grandes arquivos Matroska com faixas esparsas (por exemplo, faixas de subtítulo forçado). O leitor Matroska agora fila na maioria dos 128 MB de dados. Correções # 1893.
 Mkvmerge: leitor de MP4: os carimbos de data / hora de todas as faixas multiplexadas agora serão baseados em 0 corretamente.
 Mkvmerge: Leitor de MP4: os deslocamentos DTS-para-PTS dados pelos átomos "ctts" agora são aplicados para todas as faixas contendo um átomo "ctts", não apenas h.264 e h.265 faixas.  Construir alterações de

sistema 

Até e incluindo a versão 9.8.0 as páginas man e suas traduções vieram pré-construídas e empacotadas com o código-fonte. Esses arquivos pré-compilados agora foram removidos e devem ser compilados durante o processo de compilação. Portanto, a ferramenta "xsltproc" e as folhas de estilo DocBook XSL para páginas man agora são dependências necessárias. Além disso, a ferramenta "po4a" deve ser instalada para que as páginas de manual traduzidas sejam construídas e instaladas, embora isso seja opcional.

 Para facilitar a descoberta dos novos requisitos, novas opções foram adicionadas à configuração: "-with-xsltproc = prog", "-com-docbook-xsl-root = dir", "-with-po4a = prog" e "-with -po4a-translate = prog. A detecção de "pugixml" será tentada via "pkg-config". Se isso falhar, "configure" voltará ao método anterior de tentar apenas compilar e vincular um programa de teste com o padrão include e library Implements # 1891. Voltará ao método anterior de tentar apenas compilar e vincular um programa de teste com os locais padrão de inclusão e biblioteca. Implementos # 1891. Voltará ao método anterior de tentar apenas compilar e vincular um programa de teste com os locais padrão de inclusão e biblioteca. Implementos # 1891.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário