FERRAMENTAS LINUX: Dez desenvolvedores Collabora contribuíram com 39 patches para o Kernel Linux 4.10

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Dez desenvolvedores Collabora contribuíram com 39 patches para o Kernel Linux 4.10





Linux 4.10 é agora o mais avançado ramo do kernel.



Hoje, 20 de fevereiro de 2017, a Mark Filion da Collabora está informando sobre as contribuições feitas por um total de dez desenvolvedores Collabora para o kernel Linux 4.10 lançado recentemente.

O kernel Linux 4.10 foi lançado no domingo, 19 de fevereiro, como você já deve estar ciente, e traz um monte de guloseimas para guloseimas, entre os quais podemos citar GPU virtual (Graphics Processing Unit) suporte, Intel Cache Allocation Technology apoio, O eBPF gana para cgroups, bem como o gerenciamento de write-back melhorado.

Uma nova ferramenta "perf c2c" que pode ser usada para a análise de contenção de cacheline em sistemas NUMA, pesquisa de blocos híbridos, uma nova função "perf sched timehist" que promete nos fornecer um histórico detalhado de programação de tarefas e cache de writeback experimental O suporte a FAILFAST para MD RAID5 também está incluído no Linux 4.10.

Como esperado, alguns desses brindes e muitos outros foram contribuídos pelos desenvolvedores Collabora, que conseguiu adicionar um total de 39 patches durante o ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.10. São Gustavo Padovan, Emilio López, Fabien Lahoudere, Enric Balletbo i Serra, Tomeu Vizoso, Martyn Welch, Daniel Stone, Nicolas Dufresne, Gabriel Krisman Bertazi e Emil Velikov.

Aqui estão as contribuições mais importantes da Collabora para o kernel 4.10 do Linux

Entre as contribuições mais importantes feitas pelos desenvolvedores do Collabora para o kernel Linux 4.10, podemos mencionar um patch para um problema com o driver de gráficos Intel i915 ao esperar por cercas, melhorias significativas no tempo de inicialização para vários aplicativos, implementando suporte para a leitura de revisões PCI para sysfs , E suporte para o painel NVD9128.

Além disso, eles conseguiram ativar o suporte ULPI phy para USB em placas de desenvolvimento i.MX, adicionar suporte para o Embedded Controller Sensor Hub do Google Chrome OS, implementar um conjunto de auto-testes para Sync File Framework, adicionar entrada / saída para fins gerais (GPIO ) Para o dispositivo serial USB CP2105, bem como suporte de sincronização explícita para DRM e KMS.

Por último, mas não menos importante, os desenvolvedores do Collabora introduziram uma interface debugfs para capturar frames CRCs, que se revela extremamente útil para testes de gráficos automatizados e depuração geral, corrigir um problema que impediu uma das máquinas KernelCI da Collabora de arrancar e melhorou o FIMC Exynos4. Capaz de arredondar o tamanho da imagem para o tamanho da linha para formatos em mosaico. Mais detalhes e a lista completa de contribuições podem ser encontradas no anúncio do blog .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário