FERRAMENTAS LINUX: O Linux Kernel 4.10 se instala no Repositório Instável de SparkyLinux, aqui está como instalá-lo.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Linux Kernel 4.10 se instala no Repositório Instável de SparkyLinux, aqui está como instalá-lo.



Recomenda-se esperar até que caia no repositório estável.



A tendência de oferecer aos usuários a versão mais recente do kernel do Linux continua hoje com o SparkyLinux, uma distribuição baseada em Debian baseada em código aberto que sempre vem com as últimas versões de software e tecnologias GNU / Linux.

O SparkyLinux parece ser a terceira distro para oferecer aos seus usuários a capacidade de instalar o Kernel Linux 4.10 recentemente lançado , depois do Linux Lite e Ubuntu , já que os desenvolvedores anunciaram anteriormente que os pacotes do kernel Linux 4.10 estão agora disponíveis no repositório instável.

"O primeiro kernel Linux estável da 4.10.x linha - 4.10.0 acabou de pousar no" repositório instável "Sparky, diz o anúncio . "O kernel Linux do Sparky está disponível no repositório" instável "do Sparky, portanto habilitado para atualizar (se você já tiver a versão mais antiga instalada) ou para fazer uma nova instalação."

Veja como instalar o kernel 4.10 do Linux no SparkyLinux

Os usuários do SparkyLinux podem instalar o kernel Linux 4.10 enquanto falamos, se eles habilitarem o repo instável da distribuição. Para habilitá-lo, abra seu emulador de terminal favorito e execute o comando listado abaixo. Quando o nano editor de linha de comando é aberto, cole as duas linhas mostradas na caixa CÓDIGO abaixo.

sudo nano /etc/apt/sources.list.d/sparky-unstable.list

CÓDIGO

Deb http://sparkylinux.org/repo unstable principal 
deb-src http://sparkylinux.org/repo unstable main

Depois de colar as duas linhas listadas acima, você pode salvar o arquivo com o atalho de teclado CTRL + X. Agora é hora de instalar o kernel Linux 4.10, então execute o primeiro comando listado abaixo para atualizar os repositórios do sistema e, em seguida, instale os novos pacotes do kernel que correspondem à arquitetura de hardware que você usa.

For 64-bit

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-amd64
sudo apt-get install linux-headers-sparky-amd64

For 32-bit

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-686
sudo apt-get install linux-headers-sparky-686

For 32-bit PAE

sudo apt-get update
sudo apt-get install linux-image-sparky-686-pae
sudo apt-get install linux-headers-sparky-686-pae
Uma vez que todos os pacotes foram instalados com êxito, é hora de reiniciar o computador. É isso aí! Seu sistema operacional SparkyLinux agora é alimentado pelo kernel Linux 4.10. Para remover versões antigas do kernel do seu sistema (não recomendado), basta executar o script Uninstall Old Kernel encontrado no menu "Remover" da ferramenta APTus.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário