FERRAMENTAS LINUX: O Proxmox VE 5.0 vem para ser baseado no grande Debian GNU / Linux 9 "Stretch", Linux 4.10

segunda-feira, 27 de março de 2017

O Proxmox VE 5.0 vem para ser baseado no grande Debian GNU / Linux 9 "Stretch", Linux 4.10


Uma primeira versão beta está agora disponível para testes públicos.

 
Martin Maurer, líder de projeto Proxmox VE (Virtual Environment), anunciou o lançamento e disponibilidade imediata para download do primeiro Beta da próxima série Proxmox VE 5.0 do sistema operacional baseado em Debian.

O Proxmox VE 5.0 será o próximo grande lançamento da distribuição GNU / Linux projetado para pequenas e médias empresas que querem executar appliances e containers virtuais, e este primeiro marco Beta está aqui para nos mostrar o progresso que a equipe fez até agora . Ele será baseado no Debian GNU / Linux 9 "Stretch" e no kernel Linux 4.10.

"Com o primeiro Beta, nós convidamos você a testar seu hardware e seu caminho de atualização.O Debian Stretch subjacente já está em boa forma e o kernel 4.10 funciona muito bem.O kernel 4.10, por exemplo, permite a execução de um Windows 2016 Hyper- V como um sistema operacional convidado (virtualização aninhada) ", leia o anúncio .

Fornecer pacotes para a versão de desenvolvimento do Ceph Luminous 12.0.0.0, que parece ser a base para a próxima série Ceph suportada a longo prazo, o Proxmox VE 5.0 Beta pode ser instalado em cima de suas instalações de teste Debian existentes (Stretch), bem como Em máquinas que executam a versão estável do Proxmox VE 4.4, mas não é recomendado.

Os usuários beta poderão atualizar para o Proxmox VE 5.0 stable

Não há alterações ou notas de lançamento publicadas no momento da escrita, com exceção do fato de que muitas pequenas melhorias e correções de bugs foram feitas. No entanto, a equipe Proxmox VE revelou o fato de que aqueles que optam por instalar o Beta hoje será capaz de atualizar para a versão estável via APT.

Não sabemos quando a versão final do Proxmox VE 5.0 atingirá as ruas, mas deve ser em algum momento após o lançamento do Debian GNU / Linux 9 "Stretch", em algum momento em maio. No entanto, sabemos que ele terá uma GUI pve-zsync, suporte para dispositivos de esgrima externa, suporte Cloudinit e migração ao vivo com armazenamento local via QEMU.

Algumas melhorias de qdevice e Ceph também serão implementadas, de acordo com o roteiro, e você pode baixar o Proxmox VE versão 5.0 Beta agora se você quiser levá-lo para testar. Tente manter em mente que esta é uma versão de pré-lançamento, não é adequada para uso em ambientes de produção.



Até a próxma!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário