FERRAMENTAS LINUX: O Wine Staging tem um novo repositório, veja aqui como migrar para ele agora.

quinta-feira, 30 de março de 2017

O Wine Staging tem um novo repositório, veja aqui como migrar para ele agora.



O repositório repos.wine-staging.com está agora desativado.



Michael Müller, da Wine Staging,  anunciou hoje que ele e seu colega vêm trabalhando ultimamente em um novo e mais avançado sistema de construção que permitirá que eles liberem pacotes mais rapidamente depois que uma nova versão é anunciada.

Alguns de vocês interessados ​​em Wine Staging podem ter notado que, com cada nova atualização, a equipe mencionou no final do anúncio algo como "pacotes binários estão em processo de construção e aparecerão em breve em seus respectivos locais de download". Bem, isso foi um problema, e não é fixo.

"O novo sistema não só pode ser controlado usando um utilitário de linha de comando, mas também oferece um fácil de usar o site que nos dá a possibilidade de fornecer algumas novas características", disse Michael Müller no anúncio da lista de discussão . "A longo prazo, todos se beneficiarão de tempos de construção mais rápidos, disponibilidade permanente de versões mais antigas".

Junto com esta grande mudança, o repositório "repos.wine-staging.com" foi oficialmente reprovado e ficará indisponível logo após este anúncio. Isso pode causar alguns inconvenientes para os usuários, mas você é solicitado a migrar manualmente para o novo repositório usando as instruções fornecidas aqui .

Todos os usuários do Wine Staging devem migrar para o novo repositório

As instruções para a migração para o novo repo são fornecidas pela equipe de desenvolvimento do Wine Staging para os sistemas operacionais Debian GNU / Linux, Fedora, Ubuntu, Linux Mint e MacOS, embora os usuários do Ubuntu que usam o PPA de Wine / Wine-Builds também sejam instados a migrar para O novo repositório como Launchpad não é mais usado para as compilações do Wine.

Basicamente, se você estiver usando o Ubuntu, tudo que você tem a fazer é abrir o aplicativo do Terminal e executar o seguinte conjunto de comandos, um por um, apertando a tecla Enter após cada um. Depois de instalar o novo repo, os usuários podem remover com segurança o antigo. Você pode fazê-lo agora e receberá automaticamente novas versões do Wine Staging à medida que forem lançadas.

wget https://dl.winehq.org/wine-builds/Release.key
sudo apt-key add Release.key
sudo apt-add-repository 'https://dl.winehq.org/wine-builds/ubuntu/'

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário