FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu Linux 17.10 (Artful Aardvark) está agora oficialmente aberto para o desenvolvimento.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

O Ubuntu Linux 17.10 (Artful Aardvark) está agora oficialmente aberto para o desenvolvimento.



As compilações diárias já estavam disponíveis para download.



Adam Conrad da Canonical anunciou outro dia que o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que deve ser lançado em 19 de outubro de 2017, foi oficialmente aberto para desenvolvimento.

O Ubuntu 17.10 estava aberto para o desenvolvimento desde sexta-feira passada, mas porque não havia ninguém para enviar o anúncio regular lista de discussão para informar os desenvolvedores sobre este fato importante, apenas alguns sabiam sobre ele. No entanto, estamos informando que hoje Artful está oficialmente aberto com duas grandes mudanças toolchain embalagem.

De acordo com Adam Conrad , a primeira mudança é que ddebs será gerado usando o código debhelper upstream, eo segundo é para o gerenciador de pacotes dpkg, que aparentemente agora produzirá arquivos .buildinfo por padrão para todos os uploads, incluindo compilações de origem.

"Isto deve, novamente, ser principalmente um não-op para você, mas há um gotcha, que é que vários '-nc' executa de dpkg-buildpackage -S irá produzir um debian / arquivos em sua fonte que não deve ser Nós estamos discutindo como erradicar isso a montante, mas se você se importa profundamente com o cruft, cuidado com isso ", disse Adam Conrad.

PIE pode ser ativado por padrão

Também foi observado que os engenheiros da Canonical tentarão avaliar se PIE (Position Independent Executables) deve ser ativado por padrão para todas as arquiteturas suportadas, incluindo i386 (32 bits), ARM64 (AArch64) e ARMhf, colocando-os em linha com o Debian E tornando mais fácil para avaliar FTBFS bugs entre os dois sistemas operacionais.

As compilações diárias do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) já estão disponíveis para download , para arquiteturas de hardware de 32 bits e 64 bits, conforme relatado anteriormente, e baseadas no Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) executando o kernel Linux 4.10, E ainda usando a interface do usuário Unity 7, que será substituído por GNOME 3 em breve.

O Ubuntu 17.10 seguirá o mesmo ciclo de desenvolvimento, como todos os lançamentos anteriores, oferecendo aos usuários duas etapas Alpha e duas Beta. A programação de lançamento completa foi publicada na semana passada se você quiser marcar seus calendários, e tenha em mente que o Ubuntu GNOME será mesclado com o Ubuntu neste ciclo.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário