FERRAMENTAS LINUX: A Distro Grml 2017.05 "Freedatensuppe" Ingressa no desenvolvimento baseado no Debian Stretch.

terça-feira, 9 de maio de 2017

A Distro Grml 2017.05 "Freedatensuppe" Ingressa no desenvolvimento baseado no Debian Stretch.



Um primeiro candidato à divulgação está agora pronto para testes públicos.



A distribuição Grml GNU / Linux, baseada em Debian, projetada para administradores de sistemas está mais uma vez em desenvolvimento após uma longa pausa de aproximadamente dois anos e meio.

Apelidado de "Freedatensuppe", o próximo lançamento principal do sistema operacional é versionado Grml 2017.05, e uma primeira compilação Release Candidate (RC) já está disponível para testes públicos. O desenvolvimento do Grml 2017.05 está atualmente baseado no ramo Debian Testing, que logo se tornará o Debian GNU / Linux 9 "Stretch".

Portanto, a versão de desenvolvimento do Grml 2017.05 RC1 inclui pacotes retirados dos repositórios do Debian Testing a partir de 7 de maio de 2017. Ele contém um total de 64 pacotes recém-adicionados, mas 63 outros pacotes foram removidos desta versão e você pode ver detalhes sobre Cada pacote enviado e sua versão aqui .

O Grml 2017.05 será alimentado pela série do Kernel Linux 4.9

Entre as principais mudanças que vêm à versão Grml 2017.05, podemos citar a mudança do arquivo-rc para o sistema systemit init mais moderno, a implementação de uma nova chave de assinatura para o repositório Grml (4096R / 21E0CA38EA2EA4AB) e um monte de atualizações para Várias ferramentas internas construídas como grml2usb, grml-live, grml-hwinfo, grml-zshrc e grml-debootstrap.

"Grml-live (o sistema de compilação para criar sistemas baseados em Grml (baseados)) ainda suporta sistemas não-systemd usando file-rc, embora não tenhamos planos de manter isso a longo prazo. Para systemd por favor visite o FAQ ", leia o anúncio de lançamento . "Se você estiver usando os repositórios Grml, por favor, certifique-se de usar uma versão atual do pacote grml-debian-keyring."

Sob o capô, o Grml 2017.05 desenvolvimento RC1 desenvolvimento é alimentado pelo Linux 4.9.17 kernel, o que sugere que a versão final do sistema operacional irá usar o longo prazo suportado Linux 4.9 série, assim como Debian Stretch. Claro, numerosos erros e aborrecimentos relatados por usuários desde GRML 2.014,11 foram abordados, mas vários problemas conhecidos ainda estão presentes.

Se você quiser testar a unidade Grml 2017.05, você pode baixar o primeiro Release Candidate agora de nosso site. No entanto, tente manter a mente que esta é uma versão de pré-lançamento que não é adequada para implantação em ambientes de produção. Não se esqueça de dar uma olhada na lista detalhada de pacotes pré-instalados no Grml 2017.05 RC1 e os problemas conhecidos se você quiser relatar bugs .


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário