FERRAMENTAS LINUX: Agora é possível acessar sua conta do Google Drive nos Desktops KDE Plasma 5.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Agora é possível acessar sua conta do Google Drive nos Desktops KDE Plasma 5.


Requer kaccounts-provider 17.04 e kio-gdrive 1.2.



O desenvolvedor do KDE, Elvis Angelaccio, tem o prazer de informar sobre a disponibilidade geral de um novo pacote que possibilita que os fãs do ambiente de trabalho do Plasma 5 do KDE acessem suas contas do Google Drive sem nenhum truque estranho.

Sim, é verdade, a integração nativa do Google Drive finalmente chegou aos desktops KDE Plasma 5 ea implementação é possível se você estiver executando os pacotes kaccounts-provider 17.04 e kio-gdrive 1.2 incluídos no pacote de software KDE Applications 17.04.

"Baseia-se no framework KAccounts, que contém os bits do projeto KDE do projeto de desktop cruzado da Accounts-SSO", disse Elvis Angelaccio em um anúncio no blog . "Neste momento, funciona muito bem e, além do GDrive, o Plasma também é usado pela Telepatia, Purpose (para o YouTube) e pelo recente plugin do Nextcloud".

Veja como ativar o suporte do Google Drive no seu desktop KDE Plasma 5

Se estiver usando uma distribuição GNU / Linux que acompanha algumas das versões mais recentes do KDE Plasma 5.9 e do KDE Applications 17.04 , é extremamente fácil habilitar o suporte ao Google Driver. Primeiro, verifique se os pacotes kaccounts-provider 17.04 e kio-gdrive 1.2 Beta estão instalados.

Em seguida, abra Configurações do sistema e acesse o módulo Contas on-line. Clique no botão "Google" e adicione sua Conta do Google. É isso aí! Você deve ver imediatamente uma notificação informando que agora você pode gerenciar os arquivos do Google Drive da conta do Google que você adicionou usando o applet do gerenciador de arquivos Dolphin ou o applet de exibição de pasta de plasma.

É claro, também é possível desativar a integração do Google Drive se você não estiver interessado no serviço. Para fazer isso, basta abrir o módulo Contas on-line em Configurações do Sistema e desmarque a opção "Drive", como você pode ver na galeria de tela anexada abaixo. Apreciar!


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário