FERRAMENTAS LINUX: Agora você pode instalar IDE do Visual Studio Code da Microsoft como um Snap no Ubuntu Linux.

sábado, 20 de maio de 2017

Agora você pode instalar IDE do Visual Studio Code da Microsoft como um Snap no Ubuntu Linux.



Ele suporta Ubuntu 16,04 LTS, 14,04 LTS e outros lançamentos.



Depois de informar os usuários do Ubuntu Linux sobre o fato de que é possível instalar o editor de texto hackable Atom do GitHub como Snap , o David Callé da Canonical está anunciando a disponibilidade do Visual Studio Code IDE da Microsoft como um Snap

A pedido de muitos usuários, o editor de código fonte do Visual Studio Code agora pode ser instalado em qualquer uma das distribuições Ubuntu Linux suportadas como um pacote Snap diretamente do Snappy Store da Canonical, com um comando simples que você precisa executar no aplicativo Terminal .

"Lançado em 2015 pela Microsoft, o Visual Studio Code impôs-se como um dos editores de código preferidos na comunidade de desenvolvedores." Cross-platform (powered by Electron), ele possui um mercado de mais de 3000 extensões onde qualquer linguagem pode encontrar seus linters , Depuradores e testar corredores ", disse David Callé no anúncio .

Veja como instalar o Visual Studio Code como um Snap no Ubuntu

O Visual Studio Code é conhecido como uma ferramenta muito poderosa para os desenvolvedores, oferecendo-lhes incorporado controle Git, conclusão de código inteligente, destaque de sintaxe, snippets, refatoração de código e suporte para depuração. O IDE já está disponível para plataformas Linux, mas no Ubuntu agora você pode instalá-lo apenas executando o seguinte comando.

sudo snap install --classic vscode

É isso aí! Fácil o suficiente, certo? Na verdade, não poderia ser mais fácil graças às últimas tecnologias da Snappy da Canonical e parece que você poderá usar o comando acima para instalar o Visual Studio Code no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak) e Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) lançamentos.

Uma vez que o Visual Studio Code foi baixado e instalado, você pode executá-lo diretamente da linha de comando ou através do menu de aplicativos do ambiente de desktop que você está usando atualmente, seja Unity, GNOME, KDE, Xfce ou LXDE. A melhor parte deste método de instalação é que quando novas versões do Visual Studio Code são disponibilizadas upstream, você sempre terá a versão mais recente instalada.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário