FERRAMENTAS LINUX: O editor de Imagens open source Gimp GIMP 2.8.22 corrige antigo bug CVE de 10 anos atrás.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O editor de Imagens open source Gimp GIMP 2.8.22 corrige antigo bug CVE de 10 anos atrás.



Está disponível agora para sistemas GNU / Linux, macOS e Windows.



O GIMP, software de editor de imagem de código aberto, gratuito e multiplataforma, foi atualizado hoje para a versão 2.8.22, que parece ser uma versão de bugfix na série 2.8 estável do projeto.

Mesmo que chegue mais de três meses após o lançamento da atualização GIMP 2.8.20, o GIMP 2.8.22 é uma pequena atualização de manutenção que tenta melhorar o desempenho de desenho / pintura no modo de janela única, especialmente quando alguns temas baseados no GTK + Pixmap São usados, afetando todas as plataformas.

Além disso, ele patches um bug desagradável no ICO plugin (veja abaixo detalhes), endereços um acidente no PDF plugin, que poderia ocorrer quando as imagens ou suas resoluções eram muito grandes, não analisa mais arquivos inválidos PCX para evitar uma falha de segmentação, E melhora o sistema de compilação.

"Esta versão corrige um antigo bug o CVE, CVE-2007-3126 . Devido a este erro, o plug-in de importação de arquivos do ICO pode ser quebrado por arquivos de imagem especialmente criados. Nossas tentativas de reproduzir o bug falharam com 2.8 e assim o impacto teve Provavelmente foi mínimo por anos, mas agora é ido para sempre ", diz o anúncio  .

Melhoramentos macOS, traduções atualizadas

Várias melhorias também foram feitas para a imagem DMG para usuários de macOS no GIMP 2.8.22, que agora inclui um par de patches para evitar alguns acidentes que podem ocorrer durante a área de transferência ou arrastar e soltar operações. O changelog completo está anexado abaixo para mais detalhes técnicos ou se você está curioso o que exatamente foi alterado.

Por último, mas não menos importante, o GIMP 2.8.22 atualiza as traduções em espanhol, catalão, norueguês, finlandês, sueco, grego, italiano, polonês, esloveno, cazaque, basco, húngaro, português brasileiro e chinês. Ele está disponível para download para os sistemas operacionais GNU / Linux , macOS e Microsoft Windows agora.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário