FERRAMENTAS LINUX: O menu Brisk 0.4.0 chegou com o suporte Super Key, adapta-se a Layouts de Painel Vertical

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O menu Brisk 0.4.0 chegou com o suporte Super Key, adapta-se a Layouts de Painel Vertical


O menu do aplicativo agora apresenta um design modular.



O fundador do projeto Solus e desenvolvedor principal, Ikey Doherty, anunciou hoje o lançamento e disponibilidade imediata do menu de aplicativos Brisk Menu 0.4.0 para Solus e outras distribuições GNU / Linux suportadas.

O menu Brisk 0.4.0 chega mais de um mês e meio após o lançamento do Brisk Menu 0.3.5, e está cheio de guloseimas. Os destaques incluem suporte para a tecla Super como um atalho para abrir o Brisk Menu, o texto configurável do rótulo do botão de menu, bem como a capacidade do menu de aplicação para se adaptar dinamicamente aos layouts de painéis verticais.

Além disso, a nova versão lista os aplicativos do Centro de Controle nas categorias Administração e Preferências, faz o recarregamento funcionar em todos os momentos e introduz um design modular para o mecanismo de gerenciamento e carga do núcleo, que é tratado pelo novo BriskAppsBackend.

"O núcleo de carga + mecanismo de gestão é agora tratada por um BriskAppsBackend, eo frontend não está mais vinculado explicitamente a libmate-menus ou mesmo arquivos .desktop", explica Ikey Doherty. "Isso abre as possibilidades futuras para o Pinning de Favoritos e" outros "através do genérico BriskBackend, BriskItem e BriskSection API (0.5.0).

Menu Brisk  0.5.0  vem para trazer favoritos e suporte a oa dash

O menu Brisk 0.4.0 também aparece para restaurar a capacidade de lançar itens clicando sobre eles, introduz uma nova API para arrastar e soltar suporte de arquivos .desktop, adiciona outra API para buscar ícones de aplicativos e corrige muitos problemas e aborrecimentos , Alguns dos quais os usuários relataram desde a versão anterior do projeto. Verifique o changelog completo para mais detalhes.


Em seguida, é o Brisk Menu 0.5.0 milestone, que está chegando nos meses seguintes com ainda mais guloseimas, incluindo favoritos e suporte de traço. Você pode baixar o tarball de origem do Brisk Menu 0.4.0 agora na página do GitHub se você gosta de compilá-lo você mesmo, ou instalá-lo dos repositórios de sua distro favorita.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário