FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 17.0.6 está chegando com o suporte Polaris 12 para o driver Radeon RADV Vulkan.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Mesa 17.0.6 está chegando com o suporte Polaris 12 para o driver Radeon RADV Vulkan.




O RadeonSI e Gallivm receberam várias melhorias.



Uma nova atualização de manutenção da série estável Mesa 17.0 3D Graphics Library, que várias distribuições GNU / Linux estão usando atualmente em sua instalação padrão, está sendo preparada nos dias de hoje.

Estamos falando aqui Mesa 17.0.6, que está agora no estágio Release Candidate de desenvolvimento, prometendo trazer mais de 50 melhorias para vários drivers suportados, bem como componentes principais. A versão final do Mesa 17.0.6 é esperada este fim de semana, mas vamos dar uma olhada no que esperar dele.

A primeira coisa que os usuários AMD Radeon deve esperar a partir do ponto de libertação Mesa 17.0.6, que também poderia ser o último da série, é o suporte Polaris 12 no driver Radeon AdVr Vulkan, algo que aqueles o privilégio de usar o ramo estável Mesa 17.1 que Foi lançado no outro dia já estão desfrutando.

Além disso, o driver RadeonSI recebeu uma solução alternativa para o suporte do Polaris 12, endereçando um bloqueio, juntamente com um ajuste ao cálculo do tamanho do buffer do anel ESGS no VI, bem como uma correção para um problema com o gl_PrimitiveID na tesselação com draws instanciados.

O driver Intel ANV Vulkan recebeu um pouco de atenção também em Mesa 17.0.6 na forma de um monte de correções para corrigir o método de retornar códigos de erro, e Intel i965 OpenGL driver tem algumas correções sobre DF. O driver Freedreno também foi melhorado com uma correção para um bloqueio que ocorreu com grandes destinos de renderização em dispositivos que têm um pequeno gmem.

Correções de vazamento de memória, melhorias Gallivm e muito mais

Mesa 17.0.6 também promete corrigir um monte de vazamentos de memória recentemente descobertos, corrigir um problema com Gallivm que ocorreu ao definir valores de bool em arquiteturas Big Endian, adicionar suporte LLVM 4.0 para o sistema de construção Scons, corrigir um segfault para EGL, bem como Como um deadlock e outros problemas para o Android.

"EGL tem visto fixa um segfault e, agora emite um erro quando EGLSurface é perdida.Também, no Android, foi incluído um reparo para evitar um impasse e ainda outro para garantir a emissão de um erro quando necessário. Frente de construção, módulos DRI agora sempre link contra compartilhado glapi ", leia o anúncio da lista de discussão .

Também vale a pena mencionar uma correção no Mesa Core para validar o fato de que as referências SSA usam o mesmo número de canais disponíveis no valor SSA e algumas melhorias menores na matriz de conversão de cores YUV. Por fim, o driver Etnaviv recebeu suporte para o formato de textura L8A8_UNORM.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário