FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional de armazenamento de código aberto, FreeNAS, 11,0 será baseado no Free BSD 11

sexta-feira, 5 de maio de 2017

O sistema operacional de armazenamento de código aberto, FreeNAS, 11,0 será baseado no Free BSD 11


Um primeiro candidato à divulgação já está disponível para testes públicos.



Kris Moore, da, a iXsystems anunciou a disponibilidade geral de um primeiro lançamento do Release Candidate (RC) do próximo sistema operacional de armazenamento open-source FreeNAS 11.0.

Parece que este Release Candidate é também a primeira build de desenvolvimento público do FreeNAS 11.0, já que a equipe testou completamente o sistema operacional nos últimos meses e decidiu que ele é estável o suficiente para ser promovido direto para o estado RC. Como seu número de versão sugere, o desenvolvimento é atualmente baseado no sistema operacional FreeBSD 11-STABLE.

"Decidimos começar esta série com uma versão Release Candidate (RC), porque é rebased em uma versão mais recente do FreeBSD (11-STABLE)", disse Kris Moore, diretor de engenharia da iXsystems. "Esta versão foi testada nos nightlies por diversos meses agora, mas apenas para jogar o cofre que nós estamos pedindo que os usuários testem esta liberação e nos deixam saber imediatamente se qualquer coisa regredir."

FreeNAS 11.0 para oferecer uma nova interface experimental baseada em Angular

O marco do FreeNAS 11.0 Release Candidate (RC) inclui numerosas alterações consistindo de 23 novos recursos e 111 correções de bugs. Entre alguns dos novos recursos, podemos citar o suporte para o Samba 4.5.3, uma guia "Alertas UI", um plugin Jenkins, uma opção de modo serial para instalações ISO, um plugin MiddlewareD para Consul-Alerts, bem como a capacidade de Mostre o número de versão do FreeNAS na GUI principal.

Um utilitário de visualizador de tubos foi introduzido também no FreeNAS 11.0 RC, juntamente com uma nova interface experimental baseada em Angular, que os usuários podem experimentar na tela de login. Suporte para PMC Adaptec HBA também está presente e suporte de virtualização graças à implementação de uma nova página de VM que promete deixar os usuários executarem seus próprios sistemas operacionais em cima do FreeNAS.

Você deve ter um olhar para a multidão de correções de bugs se você está curioso para saber o que exatamente foi alterado neste primeiro Release Candidate de FreeNAS 11.0, que você pode baixar agora, se você quiser levá-lo para um test drive E relatar bugs que você pode encontrar. Por favor, lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento e não é adequada para implantação em ambientes de produção.


Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário