FERRAMENTAS LINUX: Os novos drivers de vídeo NVIDIA 3.81.22 suportam os novos kernels Linux e mais extensões Vulkan.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Os novos drivers de vídeo NVIDIA 3.81.22 suportam os novos kernels Linux e mais extensões Vulkan.


Introduz a opção "MetaMode"  para o método de Resampling



A Nvidia lançou ontem um novo driver de gráficos de curta duração para sistemas operacionais GNU / Linux, FreeBSD e Solaris em todas as arquiteturas suportadas, trazendo várias correções de bugs, melhor suporte Vulkan e algumas outras melhorias.

Provavelmente a mudança mais fundamental do controlador gráfico Nvidia 381,22 é o suporte para um monte de novas extensões Vulkan, acrescentando assim uma camada extra de suporte para Vulkan, que hoje em dia é cada vez mais utilizada em jogos populares. No entanto, isso só foi implementado para o driver Linux.

As extensões Vulkan recém-suportados são VK_EXT_acquire_xlib_display, VK_EXT_display_control, VK_EXT_direct_mode_display, VK_KHX_external_semaphore, VK_KHX_external_memory_fd, VK_KHX_external_semaphore_fd, VK_EXT_display_surface_counter e VK_KHX_external_memory.

É importante ter em mente ao instalar o driver de vídeo Nvidia 381,22 em seu sistema operacional GNU / Linux que todas essas extensões requerem a versão 1.0.42 ou superior do carregador Vulkan. Esta versão também aborda um bug Vulkan em Vulkan, especificamente a funcionalidade de exibição direta, onde os monitores DP1.2 não foram identificados.

Suporte para novos ramos do kernel do Linux, correções de bugs

Outra mudança interessante do controlador gráfico Nvidia 381,22 é a compatibilidade com novos ramos do kernel do Linux, como o Linux 4.10 ou 4.11, mas não é mencionado nas notas de lançamento, assim você vai ter que testar isso em seu próprio país. Além disso, OpenGL rosca otimizações foram desativados por padrão, devido ao facto de não ser estável.

Uma nova opção de MetaMode chamada "ResamplingMethod" também foi implementada no Nvidia 381.22 para adicionar suporte para métodos de re-amostragem bicubic ao usar transformações de tela de dimensionamento e parece que a tela de logotipo do driver do X foi removida juntamente com as opções NoGuard e LogoPath xorg.conf correspondentes .

Como esperado, um monte de bugs relatados pelos usuários desde versões anteriores do driver foram corrigidos, e você pode estudar o changelog completo abaixo. Baixe o driver de vídeo Nvidia 381.22 para distribuições GNU / Linux de 64 bits , 32 bits e ARM de 32 bits , bem como os sistemas FreeBSD e Solaris neste momento, mas recomendamos usar o ramo de longa vida .


Changelog

Corrigido um bug que causou a extensão de idade do buffer GLX_EXT_buffer_age para retornar valores incorretos para estéreo estéreo ao usar modos estéreo passivos de 5 a 9. 
Corrigido um bug no Vulkan direto para exibir onde os monitores DP1.2 não estavam sendo enumerados. 
Compatibilidade aprimorada com os kernels recentes. 
Corrigido um bug que causava "nvidia-settings --query all" para imprimir muitas entradas duplicadas. 
Corrigido um bug que fazia com que os aplicativos travassem em algumas situações ao chamar o glXMakeCurrent enquanto as otimizações de thread do OpenGL foram habilitadas. Isso ocorreu com freqüência quando o Steam estava tentando fazer um vídeo aparecer em tela cheia. 
Corrigido um bug que fazia com que os aplicativos VDPAU usassem a fila de apresentação blit quando um aplicativo VDPAU anterior não foi desligado de forma limpa. 
Corrigido trava e falha que pode ocorrer quando um contexto OpenGL é criado enquanto o sistema está fora da memória disponível. 
Corrigido um bug que causava corrupção quando as janelas do OpenGL foram movidas ou redimensionadas. 
Corrigido um bug que causou X telas que usam Option "UseDisplayDevice" "none" para ser redimensionada para 640x480 ao usar "xrandr -s" para alterar a configuração da tela. 
Corrigido um crash do kernel que ocorreu ao tentar mapear alocações de memória de usuário grande em CUDA. 
Desativado Otimizações threaded OpenGL por padrão, inicialmente habilitado em 378.09, devido a vários relatórios de instabilidade. 

Adicionado suporte para as seguintes extensões Vulkan: 

 VK_EXT_acquire_xlib_display 
 VK_EXT_display_control 
 VK_EXT_display_surface_counter 
 VK_EXT_direct_mode_display 
 VK_KHX_external_memory 
 VK_KHX_external_memory_fd 
 VK_KHX_external_semaphore 
 VK_KHX_external_semaphore_fd 

Estas extensões requerem uma versão do carregador Vulkan> = 1.0.42. 
Removida a tela de logotipo do driver do X e as opções correspondentes noLogoand LogoPath xorg.conf. 
Adicionado o "ResamplingMethod" MetaMode opção, adicionando suporte para bicubic reamostragem métodos quando escala transformações de tela estão em uso. Consulte o README para obter mais detalhes. MetaMode, adicionando suporte para métodos de re-amostragem bicubic ao dimensionar transformações de tela estão em uso. Consulte o README para obter mais detalhes. MetaMode, adicionando suporte para métodos de re-amostragem bicubic ao dimensionar transformações de tela estão em uso. Consulte o README para obter mais detalhes.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário