FERRAMENTAS LINUX: A Canonical promete uma suave e fácil migração do Unity 7 para o GNOME Shell para os usuários.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Canonical promete uma suave e fácil migração do Unity 7 para o GNOME Shell para os usuários.



Uma sessão Ubuntu baseada no GNOME foi adicionada no Ubuntu 16.10



O Will Cooke da Canonical está informando sobre as melhorias recentes ou futuras que a equipe Ubuntu Desktop e Snappy planeja implementar no sistema operacional Ubuntu Linux.

Provavelmente, o mais importante em que os desenvolvedores do Ubuntu trabalharam ultimamente é um processo de migração suave e fácil das interfaces de usuário Unity 7 para GNOME Shell ao atualizar para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) , que será lançado em 19 de outubro de 2017 .

Para ajudar os usuários a uma migração suave do Unity 7 para o GNOME Shell, eles reintroduziram recentemente a sessão Ubuntu baseada no GNOME como padrão no Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), ao lado da sessão do Wayland, de acordo com Will Cooke, que diz que a sessão original do GNOME Não está instalado na área de trabalho por padrão.

Software GNOME para suportar Snaps clássicos, nomes instantâneos legíveis por humanos

No lado Snappy das coisas, a equipe Snappy da Canonical, juntamente com representantes dos projetos Ubuntu MATE, GNOME Software, KDE, Elementary, Fedora e AppStream, estiveram em um sprint Snappy em Londres para trabalhar em algumas melhorias futuras para usuários Snap de área de trabalho.

Entre essas melhorias, podemos mencionar que o suporte para Clips clássicos será implementado no gerenciador de pacotes gráficos do GNOME Software, além de suporte para exibir nomes Snap mais legíveis por humanos e a capacidade de buscar informações de licenciamento corretas da Snappy Store para pacotes Snap.

"Nós fizemos o trabalho para melhorar os ajudantes do iniciador de mesa para fazer uso do novo snap da plataforma GNOME. Se você estiver criando aplicativos GTK + no [GNOME] 3.24, você pode usar o Snap da plataforma para reduzir significativamente o tamanho do seu Snap (o Snap é chamado de "gnome-3-24") ", diz Will Cooke, diretor, Ubuntu Desktop.

O trabalho continua na próxima integração do LivePatch para o Ubuntu Desktop, e agora parece que o utilitário Update Manager é capaz de exibir o status atual do LivePatch, bem como as correções disponíveis para instalação ou aquelas que já foram aplicadas.

Um protótipo de uma API que obtém informações sobre os CVEs mais recentes via o daemon LivePatch também foi implementado. No lado do software, o leitor de tela Orca e o amplificador foram atualizados para a versão 3.24 e o navegador da web Chromium está agora disponível como 59.0.3071.109, 60.0.3112.32 Beta e 61.0.3135.4 Dev.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário