FERRAMENTAS LINUX: A distro GNU/Linux Tanglu, foi liberado com o suporte UEFI, KDE Plasma 5.8 LTS Desktop.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

A distro GNU/Linux Tanglu, foi liberado com o suporte UEFI, KDE Plasma 5.8 LTS Desktop.




A edição do GNOME usa o ambiente de trabalho do GNOME 3.20.


O desenvolvedor Tanglu Linux Matthias Klumpp orgulha-se de anunciar hoje a disponibilidade geral do lançamento final do sistema operacional Tanglu 4 GNU / Linux com os sabores GNOME e KDE.

Dizendo Dasyatis kuhlii, o Tanglu 4 está aqui depois de muitos meses de trabalho árduo, durante o qual a pequena equipe de desenvolvimento conseguiu reunir todos os componentes do sistema operacional baseado em Debian, apesar de o líder do projeto estar ocupado trabalhando em diferentes derivativos da Debian para A empresa de hardware do purismo.

Por isso, parece que o Tanglu 4 não é fornecido com todas as versões de software mais recentes e melhores, como os usuários esperavam, mas usa o ambiente de desktop KDE Plasma 5.8 suportado a longo prazo na edição do KDE. Por outro lado, os fãs do GNOME ficarão desapontados ao descobrir que o GNOME 3.20 é usado para o sabor do GNOME.

Alguns dos pacotes do GNOME são do GNOME 3.22 Stack, e para animá-lo um pouco, o Tanglu 4 é fornecido com suporte para instalações UEFI sem usar o modo Legacy, o que é possível graças à implementação Do instalador da Calamares. Mas, o suporte do Secure Boot ainda não está disponível.

Futuros lançamentos de Tanglu para vir como ramos rolantes e estáveis

Embora ainda não oficial, parece que este é o último lançamento da distribuição GNU / Linux a ser enviado neste formulário, já que a equipe de desenvolvimento da Tanglu planeja dividir o desenvolvimento da distribuição em ramos rolantes e estáveis, como o openSUSE Faz com Tumbleweed e Leap.

"Dessa forma, a distribuição se tornará muito mais fácil de manter para uma equipe pequena (um ramo de lançamento contínuo requer menos mão de obra para manter). Alinhando nossos lançamentos estáveis ​​com o Debian, também reduziremos muito o custo de manutenção de lançamentos estáveis ​​ao se beneficiar Do suporte de segurança da Debian ", leia o anúncio de hoje .

Claro, a filial estável de Tanglu será baseada no Debian Stable repos, enquanto a versão em circulação usará pacotes Debian Testing. Dito isto, convidamos você a baixar as edições Tanglu 4 KDE ou Tanglu 4 GNOME agora mesmo do nosso site se você quiser experimentar este sistema operacional baseado em Debian no seu computador pessoal.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário