FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds libera o 4º RC do Linux Kernel 4.12, as coisas permanecem bastante calmas.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Linus Torvalds libera o 4º RC do Linux Kernel 4.12, as coisas permanecem bastante calmas.




O Linux 4.12-rc4 agora disponível para testes públicos.


Como esperado, Linus Torvalds anunciou no domingo à noite o lançamento e a disponibilidade geral do quarto marco RC (Release Candidate) da próxima série de kernel do Linux 4.12.

De acordo com Linus Torvalds, o ciclo de desenvolvimento do kernel 4.12 do Linux permanece bastante calmo, contendo praticamente a mesma "distribuição padrão de patches" como todos os outros RC anteriores. Isso pode ser porque a maioria dos desenvolvedores do kernel já iniciou suas férias de verão.

"As coisas permanecem bastante tranquilas para 4.12, embora não sejam tão calmas como já apareceu na semana. Penso que dois terços dos compromissos entraram na sexta-feira ou no fim de semana", diz Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Mas o tempo aparte, tudo parece bastante normal. É tudo muito pequeno, nada realmente se destaca como incomum".

O Linux Kernel 4.12 Release Candidate 4 consiste em dois terços de drivers atualizados para GPU, MD, HID, SCSI, RDMA, SCSI e dispositivos de entrada, sendo o resto do patch uma mistura de aprimoramentos para a arquitetura de hardware x86 e OverlayFS Sistema de arquivos, bem como o núcleo usual do núcleo e mudanças de mm.

O kernel  Linux 4.12 poderia chegar nas ruas no início de julho

Se as coisas permanecerem tranquilas nas próximas semanas, até o final do mês em que o sétimo lançamento do Candidato será anunciado por Linus Torvalds, acreditamos que o lançamento final do kernel do Linux 4.12 pode atingir as ruas no início de julho, especificamente em Domingo 2 de julho de 2017.

Até então, você pode baixar o kernel 4.12 Release Candidate 4 tarball de origem agora, do kernel.org e levá-lo para uma unidade de teste. Tente ter em mente que esta é uma versão pré-lançamento e você não deve substituir seu kernel estável com ele, nem implantá-lo em ambientes de produção.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário