FERRAMENTAS LINUX: O LibreOffice 6.0 vem para atualizar-se automaticamente em GNU / Linux, mas há uma captura

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O LibreOffice 6.0 vem para atualizar-se automaticamente em GNU / Linux, mas há uma captura



Amais recente atualização diária do LibreOffice constrói integrar atualizador automático.


O desenvolvedor do LibreOffice, Markus Mohrhard, anunciou recentemente que seu trabalho no novo atualizador automático para o próximo pacote de escritório do LibreOffice 6.0 para Linux está finalmente pronto para ver a luz do dia.

No seu último anúncio de blog , o desenvolvedor revela o fato de que ele trabalhou no atualizador automático do LibreOffice no ano passado, trazendo finalmente o mesmo recurso que os usuários do MacOS e do Windows desfrutaram durante tanto tempo das distribuições GNU / Linux.

Atualmente implementado nas últimas compilações diárias de 64 bits do suite do Office LibreOffice 6.0 e criado em uma máquina que executa o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 12.2, o novo atualizador automático usa atualizações delta para atualizar o aplicativo para a versão mais recente disponível Nos servidores do LibreOffice.

"Estou finalmente pronto para anunciar o LibreOffice Daily Builds para Linux que integra nosso novo atualizador automático", diz Markus Mohrhard. "O trabalho no atualizador automático está acontecendo há quase um ano e está finalmente em uma forma em que produzimos construções em hardware TDF que atualizarão automaticamente usando atualizações delta".

O atualizador automático não funcionará em instalações locais do LibreOffice

E agora pelas más notícias, como alguns de vocês já podem ter adivinhado, o atualizador automático não funcionará em instalações locais do LibreOffice. Só funcionará sobre as compilações que você baixar do site oficial do LibreOffice, extrair o arquivo e executar o pacote do escritório através dos binários emitidos na pasta extraída.

Infelizmente, os sistemas operacionais baseados em Linux são construídos de forma a não permitir que desenvolvedores de terceiros tenham acesso aos arquivos instalados no seu computador, por razões de segurança, é claro. É por isso que você provavelmente ainda terá que confiar nos repositórios do seu sistema operacional favorito para atualizar os aplicativos que você usa diariamente por um longo tempo agora.

Mas não há nada com que se preocupar porque as distros mais populares atualizam as aplicações que eles oferecem suporte em seus depósitos em uma base regular, então você sempre receberá a versão mais recente do LibreOffice quando estiver fora. Se você deseja testar o atualizador automático, vá em frente e baixe as mais recentes versões diárias do LibreOffice 6.0 , mas observe que estas são de qualidade Alfa por enquanto.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário