FERRAMENTAS LINUX: O Lubuntu 17.10 será lançado com Spins LXQt & LXDE, GNOME MPV e LXQt 0.12

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O Lubuntu 17.10 será lançado com Spins LXQt & LXDE, GNOME MPV e LXQt 0.12



Os desenvolvedores estão trabalhando na adição da área de trabalho LXQt 0.12.



O gerente da Lubuntu e o desenvolvedor da LXQt, Simon Quigley, estão relatando alguns dos próximos destaques do sistema operacional Lubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que deverá ser lançado ainda este ano em 19 de outubro de 2017.

Informei há algumas semanas sobre a disponibilidade para testes públicos das primeiras Lubuntu 17.10 imagens com o ambiente de desktop LXQt, que são atualmente apelidado Lubuntu Next. Estes são agora enviados com o mais recente ambiente de desktop LXQt 0.11.1, mas um sabor LXDE também está fora, então o LXQt não se tornará o padrão, no entanto.

Estamos chegando cada vez mais perto do primeiro marco Alpha do sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), e a Lubuntu está participando da fase de teste inicial como um sabor opt-in. O Alpha 1 é esperado no final deste mês, em 29 de junho de 2017, então pensamos que deveria estar ciente de algumas mudanças no Lubuntu.

Lubuntu 17.10 Alpha 1 lançando GNOME MPlayer para GNOME MPV

A maior mudança do próximo lançamento Lubuntu 17.10 Alpha 1 é a substituição do GNOME MPlayer por GNOME MPV como reprodutor de mídia padrão, e também parece que a pilha de gerenciamento de rede da Lubuntu será movida para dhcpcd, um cliente DHCP e DHCPv6.

O Lubuntu 17.10 Alpha 1 também provavelmente será lançado com um sabor LXQt e LXDE, então, se você não gosta do LXQt, você ainda poderá usar o seu amado ambiente de desktop LXDE. O melhor de tudo, a equipe Lubuntu perguntará à comunidade quais aplicativos eles acham que devem ser incluídos por padrão na versão final Lubuntu Next 17.10.

"Como parte desta versão, envie uma chamada para comentários da comunidade sobre aplicativos incluídos por padrão, benchmarking, etc.", diz Simon Quigley em sua última postagem no blog . "Para o Alpha 2, finalize as aplicações incluídas na imagem Lubuntu Next e comece a trabalhar em uma apresentação de slides Ubiquity".

Simon Quigley foi recentemente reconhecido como um desenvolvedor LXQt, então ele agora está trabalhando duro para melhorar a experiência do usuário para o sabor LXQt do Lubuntu, e acontece que ele pode rebase as imagens Lubuntu Next para o LXQt pronto a ser lançado 0.12 Ambiente de desktop antes do lançamento final do Lubuntu 17.10.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário