FERRAMENTAS LINUX: O sistema operacional Grml 2017.05 "Freedatensuppe" baseado no Debian foi lançado oficialmente.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

O sistema operacional Grml 2017.05 "Freedatensuppe" baseado no Debian foi lançado oficialmente.



Ele usa pacotes de software do Debian Testing (Stretch).
A equipe de desenvolvimento do sistema operacional Grml Linux baseado em Debian anunciou a disponibilidade geral do lançamento final do sistema operacional Grml 2017.05, codinome "Freedatensuppe".

O Grml 2017.05 "Freedatensuppe" é uma atualização importante sobre os pacotes de software dos repositórios Debian Testing, que em breve se tornará o sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch". Ele usa a série de kernel Linux 4.9 suportada a longo prazo, especificamente o kernel 4.9.29, e todas as atualizações do teste Debian lançadas a partir de 30 de maio de 2017.

Um grande número de melhorias foram implementadas na ferramenta grml2usb para a escrita de ISO Grml para unidades flash USB, o sistema de compilação grml-live para criar sistemas Live Linux baseados em Grml, a ferramenta grml-hwinfo para coletar informações de hardware, configuração grsh-zshrc Zsh E o wrapper debootstrap grml-debootstrap para instalar o Debian puro.

Grml 2017.05 muda de arquivo-rc para systemd como sistema de inicialização padrão

O Grml 2017.05 é a última distribuição GNU / Linux para adotar o sistema init systemd, substituindo o init de arquivo-rc que foi usado em versões anteriores. Devido a esta alteração importante e importante, algumas das opções de inicialização fornecidas nesta versão podem não funcionar como esperado, então, relate qualquer problema que você encontre.

"Grml-live (o sistema de compilação para criação de sistemas ao vivo Grml (baseado em Linux) ainda suporta sistemas não-systemd usando o arquivo-rc, embora não tenhamos planejado manter isso no longo prazo. Por razões que realmente mudamos Para Systemd, visite o FAQ , "leia as notas da versão .

Seguindo os passos do Debian Stretch, o suporte a 32 bits agora é padrão apenas para processadores i686. No entanto, parece que o Grml 2017.05 ainda suporta um número limitado de processadores i586, como o AMD Geode. Um script é fornecido no anúncio de lançamento se você quiser ver se o seu CPU é suportado pelo Grml.

Além disso, parece que existe uma nova chave de assinatura utilizada para o repositório de software Grml principal, ou seja, 4096R / 21E0CA38EA2EA4AB, que você terá se você instalar a versão mais recente do pacote grup-debian-keyring. Você pode baixar o Grml 2017.05 agora .


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário