FERRAMENTAS LINUX: O TrueOS baseado no FreeBSD obtém nova atualização estável, acrescenta o Lumina Desktop 1.2.2, e mais.

domingo, 11 de junho de 2017

O TrueOS baseado no FreeBSD obtém nova atualização estável, acrescenta o Lumina Desktop 1.2.2, e mais.


O instalador recebeu numerosas novas funcionalidades.



Uma nova atualização estável do TrueOS foi publicada recentemente como um avanço significativo para o sistema operacional baseado em FreeBSD, adicionando novas funcionalidades e atualizando muitos dos principais componentes.

Data 2 de junho de 2017, a atualização estável do TrueOS adiciona o mais recente ambiente de trabalho da Lumina 1.2.2 e o sistema de inicialização OpenRC 0.26.2. A funcionalidade de cópia, corte e renomeação foi adicionada aos ícones da área de trabalho da Lumina, juntamente com pasta, novo arquivo e nova funcionalidade de pasta no menu de contexto do botão direito do mouse. O melhor de tudo, parece que a porta da mesa Lumina foi feita modular.

"A porta da Lumina agora é modular: o metapackage x11 / lumina ainda instala todos os utilitários da Lumina", explicam os desenvolvedores. "No entanto, a Lumina também está dividida em alguns pacotes independentes. Os utilitários de desktop individuais podem ser encontrados em deskutils / lumina- *, o Lumina Desktop agora existe no pacote x11 / lumina-core e os principais utilitários estão no x11 / Lumina-coreutils. "

O HAL agora está desativado e não está mais instalado por padrão

Entre outras melhorias implementadas nesta nova atualização estável do TrueOS, podemos mencionar que o instalador agora é capaz de carregar apenas o driver de gráficos básico VESA para partições MBR e o driver de gráficos acelerado SCFB para sistemas UEFI inicialmente para garantir a máxima compatibilidade do sistema. Vários componentes foram desativados por padrão, incluindo HAL, PostgreSQL e ConsoleKit.

O editor de texto Vim agora deve trabalhar com GPUs AMD Radeon, o instalador agora deve funcionar corretamente na resolução de 640x480, o texto do instalador recebeu uma atualização menor, bem como o primeiro assistente de inicialização e o script pc-checkxdisplay agora executará o X. Configuração da organização durante a primeira inicialização. O componente NetworkManager foi atualizado também para detectar a força do sinal sem fio melhor.

Além disso, o manual TrueOS recebeu várias revisões, as ramificações foram adicionadas aos repositórios do projeto TrueOS para separar as versões STABLE dos TESTS, a rotina de inicialização VirtualBox antiga foi limpa e o instalador recebeu uma nova tela "Pacotes de Instalação Opcionais" que permite aos usuários Escolha instalar drivers de gráficos opcionais para placas gráficas Nvidia ou convidados VM.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário