FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 vai abandonar o LightDM Login Manager para GNOME Display Manager (GDM).

sábado, 10 de junho de 2017

O Ubuntu 17.10 vai abandonar o LightDM Login Manager para GNOME Display Manager (GDM).



Ubuntu 18.04 LTS vem para oferecer suporte para sessões de convidados no GDM.


Em um relatório recente, o Will Cooke da Canonical revela o fato de que a equipe do Ubuntu Desktop atualmente está considerando a substituição do gerenciador de logon LightDM com o GDM (GNOME Display Manager) na próxima versão do Ubuntu 17.10.

Você pode ter percebido alguns rumores no início desta semana sobre o Ubuntu 17.10 abandonando seu amado gerente de logon do LightDM para o gerenciador de exibição GDM do GNOME, especialmente agora que as imagens ISO de compilação diária são enviadas com o ambiente de trabalho GNOME por padrão em vez de Unity , mas agora é oficial e confirmado pela Canonical, que disse que não tinham tempo para fazer o LightDM trabalhar com o GNOME.

"Nós tomamos a decisão de mudar para o uso do GNOME Display Manager (GDM) em vez do LightDM. Nós planejamos tentar o LightDM e, com base em nossas investigações, tornou-se evidente que precisamos investir uma quantidade considerável de tempo fazendo mudanças para Fazer com que tudo funcione corretamente, mais tempo do que nós ", diz Will Cooke, diretor da Ubuntu Desktop, Canonical.

Primeiro Alfa do Ubuntu 17.10 esperado em 29 de junho de 2017

Como você está ciente, a Canonical decidiu interromper o desenvolvimento de sua interface de usuário interna Unity incorporada e substituí-la pelo ambiente de desktop GNOME mais popular para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), que será lançado em 19 de outubro de 2017 . O gerenciador de login do LightDM era uma parte forte da área de trabalho da Unity, mas agora também está indo, quer você goste ou não.

Por enquanto, as mais recentes imagens ISO de criação diária do Ubuntu 17.10 ainda estão sendo enviadas com o gerenciador de logs do LightDM por padrão, como podemos ver a partir da captura de tela abaixo, mas a mudança para o GDM deverá aterrar antes do primeiro marco Alpha, que deve atingir As ruas no final deste mês em 29 de junho de 2017. Infelizmente, as sessões convidadas não serão suportadas no Ubuntu 17.10, conforme planejado para o Ubuntu 18.04 LTS.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário