FERRAMENTAS LINUX: Gratipay - Ajude as empresas e outras pessoas a pagar por projetos de código aberto

terça-feira, 25 de julho de 2017

Gratipay - Ajude as empresas e outras pessoas a pagar por projetos de código aberto



Saiba o que é o Gratipay!



Não sei se já ouviu falar sobre o Patreon  porque estamos prestes a apresentá-lo a um serviço de tipo Patreon para projetos de código aberto - Gratipay .

O Gratipay  é uma criação de código aberto fundada com o objetivo de fornecer apoiadores de projetos com uma avenida para ajudar financeiramente os projetos de código aberto.

Você pode encontrar uma longa lista de projetos de código aberto para escolher suportar usando uma variedade de opções de pagamento e, claro, você pode doar o máximo que quiser.

O site possui uma longa lista de projetos de código aberto, dos quais os usuários podem optar por suportar a utilização de uma variedade de opções de pagamento. Seu regime de pagamento é semanal com uma restrição de doação de pelo menos   por semana e no máximo  $1,000 por semana. Essa restrição é configurada para minimizar a volatilidade da renda reduzindo o nível de dependência que um projeto tem em poucas fontes de renda.

E quanto à segurança?

Como seria de esperar,  Gratipay  garante que todos os projetos abertos para doações sejam verificados. Eles também  adicionaram npm  para que mais projetos de código aberto possam receber suporte financeiro.


Como eles ganham dinheiro?

A Gratipay nem cobra nenhuma taxa de doação, nem reduziu as percentagens dos apoiadores de dinheiro doam para outros projetos. Em vez disso, eles são listados e suportados no site como um projeto de código aberto verificado - assim como todos os outros.




Você já apoiou projetos de código aberto ao contribuir código, dinheiro ou publicação antes? Partilhe a sua opinião sobre Gratipay na seção de comentários abaixo.


E se você acha que os projetos de código aberto não devem ser pagos antes, você deve ler este artigo e nos informar o que você sente na seção de comentários também.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário