FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds anuncia um "maior do que o médio" segundo RC do Kernel Linux 4.13

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Linus Torvalds anuncia um "maior do que o médio" segundo RC do Kernel Linux 4.13






O Linux 4.13-rc2 está agora pronto para testes públicos .


O ciclo de desenvolvimento da próxima série de kernel do Linux 4.13, cujo ciclo de lançamento foi lançado na semana passada por Linus Torvalds, continua hoje com o segundo marco de lançamento (RC).

De acordo com Linus Torvalds, este segundo Release Candidate do kernel 4.13 do Linux é maior que a média, já que o criador do Linux esperava ver as coisas começando um pouco lentas nesta fase de desenvolvimento, o que poderia sugerir que o ciclo do kernel do Linux 4.13 obtesse oito RCs Em vez dos 7 habituais que uma libertação normal recebe. Mas, afinal, é muito cedo para fazer qualquer previsão.

"Normalmente o RC2 é realmente pequeno, porque as pessoas estão respirando e ainda não começaram a encontrar erros, mas desta vez temos um RC2 maior do que a média", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Nós só teremos que ver como isso se traduz no resto do ciclo de liberação, mas eu suspeito que seja apenas a variabilidade normal nesse assunto".

Linux 4.13 RC2 changelog  foi dominado pelo novo driver de teste do vboxvideo

Quanto às coisas implementadas neste segundo Release Candidate do próximo kernel do Linux 4.13, podemos mencionar que o shortlog anexado é dominado pelo novo driver de encadernação vboxvideo, que parece ter sido implementado pelo famoso mantenedor de kernel Greg Kroah-Hartman. Além disso, você também encontrará drivers atualizados de rede, USB, SCSI e RDMA.

O resto do patch é uma mistura de atualizações de arquitetura para x86, PowerPC (PPC) e SPARC, várias melhorias para os sistemas de arquivos NFS e OverlayFS, um novo código de teste "Berkeley Packet Filter" (BPF) e a pilha de rede e Core kernel muda. Você pode baixar o tarball de origem do Linux kernel 4.13 RC2 agora, do kernel.org , se você quiser levá-lo para uma unidade de teste.

No entanto, temos que avisá-lo de que esta é uma compilação instável, portanto, assegure-se de que não substitua o kernel estável com ele nem o implemente em máquinas de produção. Do ponto de vista disso, o kernel 4.13 do Linux deverá ser iniciado no início ou meados de setembro, dependendo se receberá sete ou oito candidatos à liberação. O kernel 4.13 do Linux não será um ramo de suporte suportado a longo prazo (LTS).



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário