FERRAMENTAS LINUX: O OpenSUSE Leap 42.3 foi oficialmente lançado, com base no SUSE Linux Enterprise 12 SP3.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

O OpenSUSE Leap 42.3 foi oficialmente lançado, com base no SUSE Linux Enterprise 12 SP3.



Ele chega com o Plasma 5.8 LTS e GNOME 3.20

O openSUSE anunciou hoje a disponibilidade oficial e imediata para download da última e melhor atualização para a série do sistema operacional openSUSE Leap, versão 42.3.

Com base no sistema operacional SUSE Linux Enterprise (SLE) 12 Service Pack (SP) 3 pronto para a empresa, o openSUSE Leap 42.3 é, na melhor das hipóteses, uma versão de habilitação de hardware que inclui centenas de pacotes atualizados em comparação com a atualização anterior, neste caso openSUSE Leap 42.2 , Que chegou em meados de novembro do ano passado.

Mais de oito meses em desenvolvimento, o openSUSE Leap 42.3 está finalmente aqui como a atualização mais recente da distribuição Leap sólida, impulsionada pela série de kernel Linux 4.4 suportada a longo prazo e incluindo muitos componentes bem testados, mas não é necessário até Data (veja abaixo detalhes).

"A distribuição sólida do Leap também oferece ótimos pacotes para transmissão de mídia, jogos, edição de gráficos e criação de animação, projetos de impressão em 3D, projetos de saúde em todo o mundo, extração de dados, ferramentas para computação de alto desempenho, monitoramento de rede e muito mais", afirmou. OpenSUSE.

Aqui está o que há de novo no openSUSE Leap 42.3

Novos recursos proeminentes da versão do openSUSE Leap 42.3 incluem o KDE Plasma 5.8 LTS como ambiente de trabalho padrão, que é acompanhado pela área de trabalho GNOME 3.20, bem como por outros DE que você pode escolher na tela de seleção do desktop aprimorada do instalador.

O openSUSE Leap 42.3 também é um ótimo lançamento para servidores, pois ele é fornecido com um perfil de instalação do servidor e um instalador de modo de texto totalmente caracterizado, juntamente com o wrapper da Borgmatic para a solução de backup Borg para fazer backup automático de seus dados todos os dias através do sistema 228 .

O sistema operacional agora possui suporte para unidades de estado sólido do Open Channel (SSDs) através da implementação da iniciativa LightNVM full-stack, melhora o suporte ao touchpad de precisão do Skylake Windows 8, adiciona suporte para o controle remoto Google Fiber TV, bem como para o RAID1 em cluster E Journaled RAID5.

Há também inúmeras melhorias para arquiteturas ARM de 64 bits, suporte aprimorado para o Módulo de Plataforma Confiável (TPM) 2.0, funcionalidade adicional UEFI 2.5, melhor suporte de criptografia EXT4 nativo, suporte VRF (Roteamento Virtual e Encaminhamento Virtual) na pilha IPv6 e completamente Manipulação de escuta TCP sem bloqueio.

O openSUSE Leap 42.3 oferece suporte para o PHP 5 e o PHP 7, vem com uma pilha de gráficos atualizada baseada no Mesa 17, inclui o TeX Live 2016, o Mozilla Firefox 52 ESR, o Mozilla Thunderbird 52, o Iluminismo 0.21.8, as Aplicações do KDE 17.04 .2, KDE Frameworks 5.32.0, LXQt 0.11, CMake 3.5.2, Ruby 2.4 e GNU Health 3.2.

O GCC 4.8.5 é o compilador padrão, mas é possível compilar pacotes usando os compiladores GCC 5, GCC 6 e GCC 7. As bibliotecas Qt foram atualizadas para o Qt 5.6.2, que é acompanhada pelo Qt Creator 4.3.0, e o AppArmor foi atualizado para a versão 2.10.2 para fornecer aos usuários uma camada extra de segurança ao usar o openSUSE Leap.

O openSUSE Leap 42.3 está disponível para download agora mesmo como imagens de instalação de 64 bits e 32 bits, bem como imagens de framboesas e nuvens. Os usuários existentes do openSUSE Leap 42.2 são aconselhados a atualizar para o openSUSE Leap 42.3 imediatamente usando o sistema de atualização incorporado.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário