FERRAMENTAS LINUX: A Coréia do Norte é acusada de roubar Bitcoins

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Coréia do Norte é acusada de roubar Bitcoins




Pode ser uma jogada do governo por causa das sanções que foram impostas.



A Coréia do Norte ou ( República Democrática da Coréia do Norte- RPDC)  ao que parece está de olho nos Bitcoins tanto dos usuários quanto os de troca com o intuito de ser um meio para combater os crescentes por causa das sanções internacionais, uma vez que no início desse mês o Conselho Nacional de Segurança da ONU impôs por unanimidade de votos  novas sanções que visam a exportações do pais.
Pararelo a isso, o fato da diminuição das exportações de carvão para a China causar im impacto negativo na economia, as receitas  financeiras da RPDC devem ser reduzidas em US$ 1 Bilhão.

Os Cyber-ataques feitos recentemente por hackers contra as trocas de Bitcoin sul coreanas são atribuidos como sendo  feitos pela Coréia do Norte .

A RFA (  Rádio Free de Asia) que é uma agência de notícias sem fins lucrativos informou que já foram lançados três ataques cibernéticos da RPDC em troca de Bitcoins na Coréia do Sul e um na Europa.

A agência de notícias United Press Internacional  em um relatório reitera que a Coréia do Norte está de fato visando os Bitcoins e o CWIG  Cyber Warfare Research da Coeréia do Sul fez uma afirmação de uma troca  doméstica de Bitcoin que é o sistema mundial de criptografia e pagamentos digital foi alvo de uma ataque Hacker.      Simon Choi, da CWIC, disse que não  é”  apenas uma ou duas trocas onde as tentativas de ataque foram feitas".

O Cyber Warfare  Research da Coréia do Sul  até agora não fez nenhuma afirmação concreta porém Choi vem afirmando que os emails de Phishing foram direcionados não só para as trocas de Bitcoin, mas também para as "startups que usam blockchain, empresas do setor de tecnologia financeira, também podem ter sido o alvo.

Segundo o relatório  "o CWIG afirma que o código malicioso anexado aos e-mails era idêntico aos vírus de origem norte-coreana

Mesmo com detalhes não sendo divulgados, esses dois relatórios foram publicados por sites de notícias de Bitcoin onde, um dele colocou como título o seguinte: " Hackers norte-coreanos patrocinados pelo governo foram acusados ​​de procurar trocas de bitcoins sul-coreanos com ataques cibernéticos e tentativas de hacking por um oficial sul-coreano”.

Os Cvber-ataques sendo destinados aos usuários e possuidores de Bitcoins  pode-se pressupor que existe um conhecimento dos endereços de e-mail do alvos. Choi sugere ainda que a" Coréia do Norte  possui detalhes sobre todos os indivíduos que regularmente negociam com Bitcoin BTC".  Mas isso só poderia ser considerado se de fato a Coréia do Norte tivesse por trás da violação do Bithumb que aconteceu no mês passado.  No atual momento, aproximadamente 31,000 usuários  que representam somente 3% dos  números total de clientes da empresa tiveram as suas informações de e-mails e telefone roubadas.

O Governo até agora, não se posicionou sobre o assunto.

Fontes  Cybereason /  UPI

Até a próxima!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário