O tema e ícones do Ambiance GTK serão usados por padrão
A conferência de desenvolvimento do GRIS GNOME Project (GNOME Users And Developers European Conference) já terminou e Didier Roche da Canonical esteve lá para colaborar com a equipe do GNOME para o próximo lançamento do Ubuntu 17.10.
Não é novidade que a Canonical decidiu enterrar sua excelente interface Unity e voltar para uma experiência de ambiente de desktop GNOME padrão para o próximo lançamento do Ubuntu , e Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) será o primeiro a oferecer aos fãs do popular sistema operacional baseado em Linux Essas grandes mudanças.
E, finalmente, parece que a equipe do Ubuntu Desktop da Canonical agora possui uma direção clara após a conferência do GUADEC, decidindo fazer algumas modificações no ambiente de desktop vanilla GNOME, como permitir uma doca sempre visível por padrão, através do extenso Dash to Dock GNOME Shell extensão.
Mas eles decidiram usar um Dash ligeiramente modificado para Dock add-on em vez do original, que os usuários podem instalar no site do GNOME Extensions se quiserem mais recursos. O conhecido tema Ambiance GTK e fonte Ubuntu também será ativado por padrão, juntamente com a sessão Wayland.
"Nós vamos usar uma experiência de dock-like sempre visível como uma extensão do GNOME Shell por padrão", disse Didier Roche, Líder Técnico do Ubuntu Desktop na Canonical, em um artigo de blog . "Nós vamos mudar o Wayland por padrão no [Ubuntu] 17.10. A sessão X.Org ainda estará disponível ao lado".
Os botões de controle da aplicação estão se movendo para a direita, novamente
Entre outras mudanças interessantes que estão chegando ao lançamento do Ubuntu 17.10 no final deste outono, há o movimento dos botões de controle de aplicativos (minimizar, maximizar e fechar) para o lado direito, o que pode confundir os usuários do Ubuntu de longa data, e haverá Mais aplicativos do GNOME instalados por padrão.
Ainda não há nenhuma palavra sobre quais aplicativos padrão o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) enviará pré-instalado, mas o informará assim que ouvirmos algo. Parece também que os usuários poderão usar o ambiente de desktop GNOME vanilla GNOME em vez do modificado de Canonical.
Todas essas mudanças estão chegando às versões diárias do Ubuntu 17.10 nas próximas semanas, e esperamos o lançamento do Ubuntu 17.10 Beta, que atingirá as ruas no final do mês, em 31 de agosto. Depois disso, o Beta final é Esperado em 28 de setembro e o Ubuntu 17.10 lança oficialmente em 19 de outubro de 2017.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário