FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu pausa a música quando o bloqueio de tela entra em ação, e retoma quando é desbloqueado

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Ubuntu pausa a música quando o bloqueio de tela entra em ação, e retoma quando é desbloqueado




Baixe o Pause on Lock!!



O Pause on Lock é um script simples que pode pausar a música no Ubuntu quando a tela de bloqueio entra em ação.

Quando você retorna à sua área de trabalho e faz logon no que quer que você estivesse ouvindo currículos, com a reprodução escolhendo exatamente onde ele parou.

Eu acho útil quando estou ouvindo um podcast em uma cafeteria - ouvindo meus fones de ouvido, devo acrescentar; Eu não sou uma dessas pessoas - mas quero cortar para pedir outra bebida. Em vez de precisar pausar Rhythmbox e depois pressionar o meu atalho da tela de bloqueio ( Ctrl+ Alt+ L), simplesmente pressione o último e a música é pausada automaticamente.

Quando, quando eu volto, eu toco minha orelha, entra na minha senha e volto em estéreo.

Naturalmente, você precisará ter o bloqueio de tela ativado no Ubuntu para fazer uso desse pequeno script. A tela de bloqueio retrocede automaticamente depois de um período definido em novas instalações e também pode ser atribuída a um atalho de teclado. Você também encontrará opções de "bloqueio" disponíveis no indicador de energia.

Bloquear tela ≠ como tela de login; Este script não pausa / retoma se você desconectar e voltar.

Você também precisará usar um player de música compatível. Out-of-the-box este script pode funcionar com Clementine , Rhythmbox e Spotify para  Preview  no Linux.

Se o seu jogador de escolha - seja Pragha, Guayadeque ou Cmus - não é suportado, você pode pegar o código e adicioná-lo você mesmo, pois o desenvolvedor diz que seu script é "facilmente extensível para qualquer jogador que use a Interface D-Bus MPRIS".

Este script arranca um nicho de coceira? Absolutamente - mas isso o arruma tão bem!

Você pode aprender mais e baixar a versão atual do Github.


Fonte

Até a próxima!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário