FERRAMENTAS LINUX: Entenda como a pesquisa do GNOME Shell está melhorando

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Entenda como a pesquisa do GNOME Shell está melhorando



Agora, os resultados da pesquisa do GNOME Shell vão parecer bastante melhorados no Gnome 3.26 por causa da versão estável que virá no início de setembro.



Rares Visalon, desenvolvedor do GNOME detalha em seu blog o trabalho que eles fez para o refinamento dos resultados  de pesquisa do GNOME Shell como parte do Google Summer of Code deste ano

Abaixo está a imagem com o aspecto visual do Gnome Shell no Gnome  3.24.



Embora não seja tão horrível assim, se fomos criticar isso poderíamos dizer que ele não fez um bom uso do espaço na tela, possui alguns problemas no alinhamento que não funciona em displays de resolução mais baixa.

Aqui está como se parece no GNOME 3.26



É percebido mais resultados na tela, mas as coisas ainda estão um pouco confusas e que não foram superadas.

O fato que para conseguir equilibrar isso é bastante difícil pois ao mostra muitos resultados a página acaba ficando mais densa o que torna muito mais difícil para o usuário  encontrar o que ele procura e se for mostrado poucos resultados  ou informações a página  se  torna inútil.

O que ajudaria a melhorar a legibilidade são novos separadores, visíveis e rótulos de texto para cada aplicativo (e resultados associados). Só essa mudança acaba por tornar muito mais fácil de se
ver com o que os resultados específicos se relacionam (e, portanto, o que a tela de pesquisa está tentando falar sobre eles).

Alguns outros ajustes seriam uma alinhamento melhorado dos ícones do aplicativo,   melhor colocação de fragmentos de metadados e o uso de  elipses  para rastrear descrições excessivamente longas.


Sendo combinadas essas mudanças criarão uma página mais coesa e mais limpa.

E agora, o GNOME 3.26 permite que você faça a pesquisa das ações da sessão através da visão geral - isso significa que você pode facilmente acessar o teclado para se reiniciar ou desligar.


Embora elas sejam pequenas mudanças, elas fazem uma enorme diferença.


Imagens: omgubuntu

 Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário