FERRAMENTAS LINUX: Um olhar antecipado no Ubuntu Dock para o GNOME Shell no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Um olhar antecipado no Ubuntu Dock para o GNOME Shell no Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark)



Baseia-se na extensão Dash to Dock  do GNOME

O Ubuntu 17.10, o próximo lançamento principal do sistema operacional GNU amplamente utilizado do Ubuntu, será a transição para a interface de usuário do GNOME Shell por padrão, em vez do ambiente de trabalho Unity que foi usado até agora.

Como alguns de vocês já podem saber, a Canonical planeja criar uma experiência modificada do Shell GNOME para o principal sabor Ubuntu 17.10, juntamente com a de uma baunilha, e eles revelaram recentemente que haverá um dock sempre visível por padrão , com base em Claro, na extensão muito popular do Dash to Dock para o GNOME Shell.

Para mantê-los atualizados com o desenvolvimento do Ubuntu, estamos executando o sistema operacional diariamente, monitorando continuamente os pacotes recebidos e outras mudanças. A partir de 16 de agosto de 2017, o Didier Roche da Canonical carregou um pacote chamado gnome-shell-extension-ubuntu-dock nos depósitos do Ubuntu 17.10.

Não é um acéfalo que é o pacote para habilitar a extensão Dash para Dock modificada da Canonical no Shell GNOME e, uma vez instalado, ele pode ser facilmente habilitado na seção Extensões do utilitário GNOME Tweaks. A partir de agora, o dock não será ativado automaticamente depois de ter sido instalado, nem mesmo depois de fazer o login na sessão.

Ele é encadernado em Dash to Dock

A Canonical disse em um de seus relatórios recentes que eles não têm planos para fazer grandes modificações na extensão do Dash to Dock , de modo que seus ancoradouros de doca modificados no Dash to Dock, usando suas configurações. À medida que o vemos, você precisará também do Dash to Dock para mudar a aparência e a funcionalidade do Ubuntu Dock.

Em termos de design, não há diferenças importantes entre Dash to Dock e Ubuntu Dock, exceto pelo fato de que há uma cor laranja usada para os indicadores do contador do Windows, mas isso pode ser facilmente alterado das configurações, bem como o Posição do dock para qualquer lugar na tela (esquerda, direita, inferior, superior), tamanho, comportamento, aparência, etc.

Quando o Ubuntu Dock é habilitado por padrão nas versões diárias do Ubuntu 17.10 , o que deve acontecer nas próximas semanas, acreditamos que a Canonical opte por colocar a doca no lado esquerdo da tela para recriar a experiência de desktop Unity. Resta saber se o Ubuntu Dock terá recursos adicionais, mas uma coisa é certa, você poderá desabilitar o Ubuntu Dock e usar o Dash to Dock, ou qualquer outro dock para esse assunto.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário