FERRAMENTAS LINUX: O VirtualBox 5.2 chega para deixar os usuários exportarem máquinas virtuais para a Oracle Public Cloud e adicionar alterações GUI

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O VirtualBox 5.2 chega para deixar os usuários exportarem máquinas virtuais para a Oracle Public Cloud e adicionar alterações GUI



Uma primeira versão beta está agora disponível para testes públicos
O Diretor de Gerenciamento de Produtos da Oracle, Simon Coter, anunciou recentemente a disponibilidade da primeira versão Beta da próxima versão principal do software de virtualização de código aberto e plataforma cruzada do VirtualBox 5.2.

O VirtualBox 5.2 parece ser um ótimo lançamento que deve permitir aos usuários exportar máquinas virtuais para o Oracle Public Cloud para que possam usá-las facilmente em outras máquinas, sem toda a dificuldade de exportar VM para unidades externas e depois importá-las para outra instalação do VirtualBox.

Outra mudança interessante que vem ao VirtualBox 5.2 ainda este ano é a instalação automática, desatendida do sistema operacional convidado, semelhante ao recurso "Instalação fácil" encontrado no software de virtualização comercial VMware Workstation 6.5 e 7. Além disso, o VirtualBox 5.2 melhorará a GUI do seletor de máquina virtual.

O gerenciamento de ferramentas virtuais e ferramentas globais também foi aprimorado e o VirtualBox 5.2 promete adicionar ícones novos e novos à interface gráfica do usuário para uma experiência atualizada em todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.

Suporte de acessibilidade, melhorias de áudio e mais

Entre outras melhorias notáveis ​​que chegam ao VirtualBox 5.2, podemos mencionar a implementação do suporte de acessibilidade na GUI, melhor gerenciamento do modo de vídeo no suporte EFI, bem como suporte de processamento de dados assíncrono em threads separados para a emulação de áudio HDA.

O suporte para chamadas de chamada do dispositivo host também foi adicionado para o suporte de áudio, que deve ser iniciado ao adicionar ou remover um dispositivo de áudio, e parece que haverá um recurso de enumeração de dispositivo opcional implementado para backends de áudio. Claro, muitos outros aprimoramentos e correções de bugs estão presentes para sair e testar.

"Use o nosso fórum de Feedback do VirtualBox Beta para relatar quaisquer problemas com o Beta. Concentre-se em reportar regressões desde o VirtualBox 5.1.26", disse Simon Coter, diretor de gerenciamento de produtos da Oracle. "Comentários e comentários obviamente são apreciados".

O VirtualBox 5.2 Beta 1 está disponível para download nos sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS e Microsoft Windows agora mesmo se desejar um gosto precoce dos novos recursos, mas esteja ciente do fato de que esta é uma versão pré-lançamento, Então não use isso para qualquer trabalho de produção.

Fonte

Até a próxima!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário