FERRAMENTAS LINUX: A Canonical se equipa com a Microsoft para habilitar o novo kernel personalizado do Azure Tailored

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A Canonical se equipa com a Microsoft para habilitar o novo kernel personalizado do Azure Tailored


No Ubuntu Cloud Images para o Ubuntu 16.04 LTS no Azure

Em colaboração conjunta com a equipe Azure da Microsoft, a Canonical conseguiu habilitar um novo kernel Ubuntu adaptado ao Azure no Ubuntu Cloud Images para o Ubuntu 16.04 LTS no Azure a partir de hoje, 21 de setembro de 2017.

O kernel Ubuntu adaptado ao Azure agora está habilitado por padrão para as imagens Ubuntu Cloud executando o sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) na plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft e os votos da Canonical oferecem o mesmo suporte que o resto de seus kernels Ubuntu até o sistema operacional chegar ao fim da vida útil.

O Ubuntu 16.04 é uma versão suportada a longo prazo, o que significa que receberá atualizações de manutenção de segurança por 5 anos, até abril de 2021, porque a distro foi lançada no ano passado em abril. Se você obteve recentemente uma imagem LTS do Ubuntu 16.04 do portal Azure, as chances são de usar o novo kernel Ubuntu adaptado ao Azure.

"A colaboração em andamento entre a Canonical e a Microsoft também continuará a produzir atualizações para versões do kernel mais recentes, fornecendo acesso aos recursos mais recentes do kernel, correções de erros e atualizações de segurança", disse Leann Ogasawara, diretor da Kernel Engineering da Canonical. "As instâncias que usam o kernel Ubuntu adaptado ao Azure serão, obviamente, suportáveis ​​através do serviço Ubuntu Advantage da Canonical".

Os benefícios do kernel Ubuntu adaptado ao Azure

No anúncio da imprensa , a Canonical diz que o novo kernel Ubuntu adaptado ao Azure vem com inúmeros benefícios. Entre estes, podemos citar até 18% de redução no tamanho do kernel, capacidade de soquete Hyper-V, suporte para os mais recentes drivers e recursos do dispositivo Hyper-V, recurso RDMA e InfiniBand para o HPC Azure, além de um melhor suporte para Rede Acelerada em Azure.

Além disso, o kernel permitirá um throughput de até 10% maior em clientes que não usam SR-IOV graças às suas capacidades NAPI e Receive Segment Coalescing. Para verificar se você está executando o novo kernel Ubuntu adaptado ao Azure nas suas imagens de nuvem do Ubuntu 16.04 LTS, basta abrir um emulador de terminal e executar o comando "uname -r". Se a versão do kernel termina com "-azure", então você está pronto.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário